Binotto diz que Vettel ainda não se conformou com sua demissão

Foi uma das surpresas durante a parada forçada pelo coronavírus. Sebastian Vettel vai deixar a Ferrari depois de 2020. No começo, parecia que foi uma decisão tomada pela equipe e Vettel, mas o alemão indicou na quinta-feira passada que era uma decisão tomada pela equipe, que, além disso, veio inesperadamente. Mattia Binotto agora dá mais clareza sobre a decisão da equipe italiana.

“Certamente sempre dissemos a ele durante o inverno, em público e em privado, que ele seria nossa primeira escolha, o que eu confirmo. É normal que durante o inverno muitos pilotos nos perguntem se há alguma oportunidade de pilotar pela Ferrari, então certamente fomos contatados. Isto não mudou nossa posição, então Seb foi nossa primeira escolha”, disse Binotto na coletiva de imprensa virtual.

“O que aconteceu desde então? Acho que a situação do vírus e da pandemia, que mudou o mundo inteiro, não apenas o nosso automobilismo, nossa F1. O limite do orçamento foi bastante alterado e é muito mais rigoroso, os regulamentos foram adiados de 2021 para 2022, o que de alguma forma foi algo importante para nós”. Então Binotto indica que a situação mudou muito.

“E, além disso, a temporada ainda não começou, então não houve nenhuma oportunidade para Seb voltar às pistas para provar o quanto ele estava realmente motivado a pilotar pela Ferrari, o que de alguma forma foi lamentável para ele. Então, durante o fechamento da Ferrari, tivemos que reconsiderar nossa posição. Tomamos uma decisão, com certeza essa foi a nossa decisão, essa é nossa responsabilidade, e comunicamos a ele. Ouvi dizer que ele ficou surpreso – lembro que ele ficou surpreso, sim certamente, eu entendo, é bastante normal se surpreender”, conclui Binotto.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes