Binotto acredita em Ferrari muito forte na F1 em 2022

Mattia Binotto está otimista antes do GP do Bahrein. A Ferrari pareceu estar em boa forma durante os testes de pré-temporada em Barcelona e no Bahrein, mas o chefe da equipe italiana não quer torcer muito cedo.

Depois de uma disputa pelo título em 2017 e 2018, os fãs da Ferrari tiveram que esperar muito tempo por um carro competitivo. Todas as fichas da equipe estavam focadas em 2022 nos últimos dois anos, então esse será um importante ponto de medição para Binotto. O chefe da equipe foi protegido pelo alto escalão da Ferrari nos últimos anos, mas agora terá que se apresentar bem.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Binotto sabe e quer isso também, e em conversa com o Corriere.it, o italiano afirmou que não vai se contentar com o segundo lugar este ano. “Não estamos nos candidatando para o segundo lugar agora. Queremos ser os melhores em todas as corridas”. Com Carlos Sainz e Charles Leclerc, Binotto também tem dois pilotos fortes e que estão prontos para lutar pelo título.

O chefe da Scuderia vê a Red Bull como a maior desafiante e não menciona a Mercedes. “Acho que seremos competitivos desde o início. Como serão as proporções eu não sei. A Red Bull é muito forte, especialmente com Max (Verstappen). Talvez Max esteja na nossa frente, nós vamos atrás dele e só então o outro (Sergio Perez) virá”, disse Binotto.

A equipe italiana trabalhou duro em um carro novo nos últimos anos, mas essa não é a única coisa com a qual a equipe quer chegar ao topo. Além do carro, o motor também foi muito melhorado.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“No ano passado estávamos cerca de 25 CV atrás da concorrência. Tentamos calcular isso agora nos dados dos testes de pré-temporada. Por enquanto estamos no mesmo nível, talvez um pouco melhor. Estamos muito felizes com o que alcançamos”, finalizou.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon