Band não transmitiu estreia da F1 para 22 milhões de domicílios com parabólica

A temporada 2021 da F1 começou no último domingo (28) em sua nova casa no Brasil, a Band. E a estreia foi, em partes, um grande sucesso. Apesar de uma transmissão impecável em São Paulo, com o time de comentaristas dando um show, fora da capital milhões de pessoas que usam a parabólica para sintonizar a Band não puderam ver a corrida da F1 na TV.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O motivo do bloqueio é que o sinal das antenas parabólicas pode ser captado por países vizinhos ao Brasil. Para solucionar o problema, a Band precisa fazer o geoblocking e impedir a exibição para quem usa parabólica fora do Brasil. O número de domicílios que assistem TV na parabólica, segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV, a Abert, é de 22 milhões.

A Band registrou significativos índices de audiência na estreia da Fórmula 1 nesse domingo (28), das 12h07 às 13h40, conquistando o primeiro lugar do Trending Topics Brasil do Twitter. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a transmissão narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker direto do Bahrein alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos com share de 11,2%.

A Band cresceu 400% em audiência com a transmissão e conquistou o terceiro lugar por 37 minutos. Em vários momentos, a emissora ficou próxima à vice-liderança.

 

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon