Band anuncia primeiro patrocínio da F1 e primeira classificação em TV aberta

A TV Bandeirantes anunciou nesta quinta-feira (4) sua primeira cota de patrocínio vendida para as transmissões da F1 durante coletiva de imprensa realizada de forma virtual, em virtude da pandemia da Covid-19. Se trata da Claro. A empresa de telecomunicações já patrocina Sergio Perez e Pietro Fittipaldi na F1 e foi a primeira a ser anunciada como patrocinadora da F1 na Band.

A F1Mania.net apurou que outros patrocinadores estão interessados nas cotas da F1 na Band. A fabricante de carros Renault é uma das empresas que demonstraram interesse.

Além do anúncio do patrocínio, o Diretor de Esportes da Band, Denis Gavazzi, afirmou que a primeira classificação do ano, realizada no sábado (27), um dia antes do Grande Prêmio do Bahrein, será transmitida em TV aberta. Todas as outras classificações poderão ser acompanhadas, também ao vivo, pelo canal pago do grupo, o BandSports – que também fica responsável pela transmissão ao vivo das corridas da F2 e F3.

A coletiva foi comandada por Glenda Kozlowski, apresentado do Show do Esporte, e teve a participação do time de transmissão da Band para a F1: o narrador Sergio Mauricio, os comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, Mariana Becker, que continua com as reportagens in loco da F1, além de Gavazzi.

“Significa um sonho de infância. É o meu sonho e o Grupo Bandeirantes vai me dar esse sonho. E nunca houve um calendário de 23 provas. A gente vai ter essa sorte”, disse Sergio Mauricio.

Sobre a transmissão das corridas, Gavazzi afirmou que ela será “robusta e completa em todos os sentidos” e tranquilizou os fãs sobre a comemoração do pódio. “Vamos exibir o pódio, até acabar a champanhe”.

As transmissões começam na sexta-feira com os treinos livres no BandSport. O mesmo acontece no sábado, com a exibição do último treino e a classificação, que define o grid de largada para o Grande Prêmio do domingo, também no canal pago. Mas Gavazzi confirmou que alguns treinos podem passar na TV aberta, começando com a primeira classificação do ano, para o GP do Bahrein. “Vamos fazer na (TV) aberta alguns treinos”, disse ele.

“Temos uma programação forte diária no Grupo (Bandeirantes), com programas esportivos, no Jornal da Band, e o Esporte Total, depois do Jornal da Noite. Aos sábados temos muita cobertura de esporte na Band, e no domingo, com os GPs, temos o Show do Esporte, que vai até mais de meia-noite com a NBA.

“A gente tem vontade de entregar a melhor cobertura”, completou Gavazzi.

Cris Moreira, Diretor Comercial da Band, foi quem anunciou a primeira cota vendida pelo Grupo nas transmissões da F1. “Estamos com uma primeira cota vendida, que é a Claro”.

“Nesse momento estamos cobrindo todo o mercado para fazer a proposta que vai trazer uma experiência diferente, multiplataforma, para quem conhece a F1 e o Grupo Bandeirantes”, completou.

A primeira corrida da temporada 2021 da F1 acontece no domingo, 28 de março, e acredita-se que a Band prepara uma “maratona do esporte a motor” para ocasião, começando com a Fórmula 1 de manhã e terminando no período da tarde com a primeira etapa da Stock Car, tudo dentro do Show do Esporte.

Em colaboração com Leonardo Marson.