Aston Martin já mudou foco para 2023, para o agrado de Alonso

Fernando Alonso chocou a Alpine ao anunciar que iria para Aston Martin em 2023. O espanhol teve seus motivos para fazer a mudança, mas uma coisa que certamente se destacou para ele foi o fato de o novo time já estar com o foco na próxima temporada. De acordo com o chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, apenas uma parte do time ainda está trabalhando no carro deste ano.

Antes das férias de verão, pouco antes de Sebastian Vettel anunciar sua saída da F1 e a subsequente mudança de Alonso para a equipe britânica, o espanhol disse que queria conversar com a Alpine durante as férias. Ele queria que sua equipe mudasse o foco para 2023, embora atualmente esteja indo bem e ficando à frente da McLaren no campeonato de construtores.

Alonso tem ambições maiores e quer poder lutar pelas vitórias novamente. Se ele será capaz de fazê-lo com a Aston Martin, ainda não se sabe, mas ele pode ajudar a equipe a seguir em frente. Algo que certamente atrairá o bicampeão mundial é o fato de seu novo empregador estar se concentrando totalmente no próximo “há algum tempo”.

“Embora devamos continuar a melhorar o desempenho do AMR22 e tenhamos um pequeno grupo de pessoas ainda trabalhando nele, já voltamos nossa atenção para o AMR23”, explicou Krack em entrevista no site oficial da Aston Martin. “Nosso foco está no AMR23 há algum tempo, porque o carro precisa ter um desempenho imediato. Uma nova temporada e um carro novo representam a maior oportunidade de avançar à frente de nossos concorrentes.”