Aston Martin F1 faz apelação formal sobre desclassificação de Vettel na Hungria

A Aston Martin confirmou a apelação junto à FIA, para anular a desclassificação de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Hungria.

Vettel igualou seu melhor resultado da temporada com o segundo lugar na corrida, mas perdeu a posição quando seu carro falhou em uma inspeção técnica. A Aston Martin não foi capaz de fornecer a amostra de combustível necessária de um litro, pois apenas 300ml puderam ser retirados do carro.

A equipe já havia informado sobre sua intenção de protestar contra a decisão na noite de domingo.

“Depois do GP da Hungria no domingo, 1º de agosto, Sebastian Vettel foi desclassificado do seu segundo lugar, quando uma amostra de um litro de combustível não pôde ser retirada de seu carro após a corrida (um requisito conforme estabelecido no Regulamento Técnico da Fórmula 1 da FIA)”, disse a equipe em um comunicado.

“Não houve e não há nenhuma sugestão de que o carro de Vettel da Aston Martin Cognizant Formula One Team AMR21, se beneficiou de uma vantagem de desempenho por suposta violação regulatória, ou que foi algo deliberado.”

A Aston Martin solicitou uma revisão da decisão da mesma forma que a Red Bull fez após a penalidade de Lewis Hamilton por colidir com Max Verstappen durante o GP da Inglaterra. Para que uma revisão ocorra, ela deve persuadir os comissários de que pode fornecer novas informações relevantes.

“Como os dados da equipe indicavam que havia mais de um litro de combustível no carro após a corrida – 1,74 litros de acordo com os dados – a equipe imediatamente se reservou o direito de apelar e solicitou o direito de revisão junto com o procedimento de apelação, como resultado de ter descoberto novas evidências significativas relevantes para a sanção, que não estavam disponíveis no momento da decisão dos comissários da FIA”, disse o comunicado da equipe.

A desclassificação de Vettel e uma possível reversão disso, devido à apelação da Aston Martin, tem consequências para a disputa do campeonato. Sua saída do segundo lugar na classificação promoveu Hamilton a essa posição. Embora seu rival Verstappen também tenha sido promovido, para a nona posição, Hamilton ganhou dois pontos a mais que seu rival com a mudança e agora lidera o campeonato de pilotos por oito pontos.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon