Aston Martin busca ajustes após sexta-feira irregular no GP do Canadá de F1

A Aston Martin deu início ao seu fim de semana no GP do Canadá com desempenhos distintos entre seus pilotos nos treinos desta sexta-feira (13). Enquanto Fernando Alonso terminou o TL2 entre os cinco melhores, Lance Stroll, que corre em casa, teve um dia complicado após um toque que o impediu de terminar a segunda sessão no circuito Gilles Villeneuve.

Porém, ambos os pilotos destacaram que o carro precisa de ajustes para uma boa classificação no sábado. “O carro pareceu ok hoje, mas não é um circuito fácil para acertar tudo. Os pneus têm uma janela de desempenho muito estreita, e a pista deve evoluir até o classificatório. Precisamos fazer uma volta limpa no momento certo”, avaliou Alonso, que busca pontuar pela segunda vez no campeonato após ser bem-sucedido no GP da Espanha.

Stroll, que retornou após ficar de fora da etapa espanhola por dores e um procedimento de urgência no punho, não completou a segunda sessão do dia. “É bom estar de volta no Canadá e no carro, mas não conseguimos avaliar direito as mudanças que fizemos. O toque na parede atrapalhou nosso plano, mas vamos nos recuperar amanhã”, disse o canadense. Ele ficou em 15º na primeira sessão.

A Fórmula 1 realiza seu terceiro e último treino livre no Canadá às 13h30. A classificação acontece às 17h00.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.