Alpine F1 oferece Piastri para substituir Ricciardo na McLaren

A McLaren recebeu uma opção adicional da Alpine caso Daniel Ricciardo não consiga superar da Covid-19 antes do GP do Bahrein do próximo fim de semana. A equipe francesa apresentou o piloto reserva Oscar Piastri como um possível substituto. Com isso, ele se junta ao um grupo que também inclui outras opções como, Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries, bem como o ex-piloto de F1, Paul di Resta.

Depois de vencer F3 e F2 nos últimos dois anos, Piastri merece um lugar na F1, mas encontrou dificuldade no seu caminho. Em um comunicado divulgado pela Alpine, a equipe ofereceu os serviços do piloto para a McLaren.

“No espírito de oferecer o máximo de oportunidades de corrida para nosso grupo de jovens talentos, concordamos que a McLaren F1 pode chamar o piloto reserva da Alpine, Oscar Piastri, no caso de um de seus pilotos não poder correr. Oscar permanecerá totalmente contratado pela Alpine e manteremos a primeira opção em seus serviços”, afirmava o comunicado.

O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, desejou a Ricciardo uma rápida recuperação e comentou sobre Piastri. “Seria ótimo se Oscar pudesse fazer algumas corridas na F1, obter essa experiência muito valiosa. Sim, um gesto galante com esperança de uma equipe contra a qual vamos competir”.

“Mas ainda conversamos com a McLaren sobre Oscar, se eles precisarem dele. Ele é definitivamente o nosso reserva em primeiro lugar, então se houver um conflito, nós definitivamente o aceitaremos, mas se Daniel não puder dirigir, nós o ofereceremos”, afirmou Szafnauer.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon