Alpine F1 considera que Alonso está de volta a um nível muito alto

A equipe Alpine acredita que a exibição de Fernando Alonso no Grande Prêmio da França, mostra que ele está de volta a um nível muito alto, depois de sete etapas de seu retorno para a Fórmula 1.

Fernando Alonso se qualificou na nona posição no evento caseiro da Alpine e terminou a corrida na oitava posição, em uma corrida ditada pela administração dos pneus.

Foi o segundo evento consecutivo em que Alonso garantiu a classificação entre os 10 primeiros na qualificação e na corrida.

O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, classificou o resultado geral da equipe como “um pouco decepcionante”, mas ficou otimista com o progresso do espanhol.

“Foi uma corrida que foi toda sobre gerenciamento de pneus e impactou as equipes e até mesmo os pilotos das mesmas equipes de uma forma muito diferente”, disse ele. “A corrida de Esteban (Ocon) estava mais ou menos acabada depois que a granulação pesada comprometeu sua primeira passagem.”

“Fernando definitivamente ganhou muita confiança no carro e está de volta a um nível muito alto de competitividade”, disse ele.

A Alpine ainda detém um discreto sétimo lugar na classificação, 11 pontos abaixo da rival mais próxima, a Aston Martin, com a AlphaTauri mais cinco pontos à frente.

O Red Bull Ring, palco das duas próximas etapas, tem sido historicamente uma das pistas mais fracas da Alpine (ex-Renault), não tendo conseguido marcar um ponto de 2016 a 2019.

“No passado, não era o circuito mais forte da equipe”, admitiu Budkowski. “Mas abordamos muitos dos nossos problemas anteriores no ano passado e este não é um circuito que tememos mais.”

“Estamos determinados a seguir o ritmo promissor que mostramos na França na semana passada, e voltar a ter os dois carros no Q3 e ambos dentro dos pontos”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon