A Alpine teve uma sexta-feira de treinos livres com resultados discretos no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, mas encara com otimismo os dados coletados para o restante do fim de semana do GP do Canadá de Fórmula 1. Pierre Gasly foi o melhor classificado da equipe nas duas sessões, encerrando o TL1 em 9º e o TL2 em 12º. Já Franco Colapinto enfrentou dificuldades e terminou em 19º e 18º, respectivamente nas sessões.
Gasly demonstrou satisfação com o desempenho geral, embora aponte pontos claros a serem ajustados: “Acho que o quadro geral do nosso lado está bom depois das sessões de treinos de hoje. Estou relativamente feliz e veremos o que podemos fazer para melhorar algumas coisas. Sabemos onde nos falta, então isso nos dá algumas áreas para realmente nos concentrarmos”, disse ele.
O francês destacou também a competitividade apertada entre os carros do pelotão intermediário: “Mais uma vez, é tão apertado entre vários carros, então cada detalhe contará e talvez seja preciso um pouco de mágica amanhã na sessão de classificação para fazer a diferença entre várias posições”, concluiu.
Por sua vez, Colapinto teve uma sexta-feira mais desafiadora. O argentino relatou problemas com o equilíbrio do carro, principalmente nas curvas de baixa velocidade: “Hoje não foi o dia mais fácil dos treinos e no geral, lutei muito nas curvas de baixa velocidade. O carro não parece tão conectado quanto gostaríamos, e ainda estou lutando com o equilíbrio”, afirmou.
Apesar das dificuldades, Colapinto viu sinais positivos nas simulações de corrida com tanque cheio: “A longa corrida com combustível alto parecia muito mais positiva e o carro parecia muito melhor. Então precisamos entender por que isso acontece e traduzir isso também para baixo consumo de combustível”, finalizou o piloto argentino.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.