Fernando Alonso sofreu uma fratura na mandíbula após um acidente de bicicleta na quinta-feira (11), mas sua equipe Alpine F1 espera que ele esteja apto para o início da temporada 2021 da Fórmula 1.
Alonso foi hospitalizado na Suíça após sofrer um acidente enquanto andava de bicicleta. O espanhol foi mantido sob observação e uma fratura foi localizada em sua mandíbula superior.
Foi realizada uma operação corretiva com sucesso e a equipe médica responsável ficou satisfeita com o seu progresso. Ele deve permanecer no hospital até domingo.
Em um comunicado, a Alpine afirmou que ele “será capaz de retomar o treinamento progressivamente” após alguns dias de repouso completo.
“Esperamos que ele esteja totalmente operacional para realizar a preparação para a temporada”, diz o comunicado.
O boletim policial, publicado pelo distrito de Ticino, revelou mais detalhes sobre a forma como ocorreu o acidente.
Alonso estava pedalando pelo bairro de Viganello, em Lugano, quando foi atropelado por um carro, dirigido por um homem de 42 anos, que vinha na direção oposta, ao entrar no estacionamento de um supermercado.
A Alpine F1 ainda não definiu a data de lançamento do seu carro de Fórmula 1 de 2021, o A521, que foi ligado pela primeira vez em Enstone na quarta-feira.
Os testes de pré-temporada serão realizados de 12 a 14 de março no Circuito Internacional do Bahrain, que posteriormente sediará a corrida de abertura em 28 de março.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Comissão da F1 decide por congelamento dos motores em 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
