Alonso: “Herta seria uma boa opção para a F1”

Fernando Alonso elogiou Colton Herta, acreditando que o piloto americano seria uma boa escolha para a Fórmula 1.

Herta, de 21 anos, passou as últimas três temporadas correndo em tempo integral na IndyCar, terminando em 7º, 3º e 5º respectivamente na classificação.

Rumores recentes ligaram Michael Andretti à aquisição da Sauber, que está por trás da equipe Alfa Romeo F1.

Se o negócio for concretizado, foi sugerido que Herta poderia ocupar o lugar vago na equipe, devido às suas ligações com a Andretti Autosport na Indy.

Quando questionado sobre Herta, Alonso elogiou o piloto nascido na Califórnia, que conquistou seis vitórias nas últimas três temporadas.

“Acho que ele é um piloto muito bom, muito talentoso e ainda muito jovem”, disse Alonso. “Acho que ele é o mais jovem vencedor da Indy, e está em uma organização muito boa com a Andretti. Mas será um bom ajuste para a Fórmula 1, com certeza, mas cada um de nós tem um plano diferente em sua carreira.”

O espanhol acrescentou que chegar à F1 nem sempre é o objetivo final de um piloto, afirmando que os pilotos podem ficar felizes correndo em outras categorias.

“Não sei o que Colton tem na cabeça no momento, tenho certeza que ele está feliz com a Indy”, disse Alonso. “Assim como Alex Palou, que venceu o campeonato este ano na Indy, ele está realmente comprometido com as corridas nos EUA e gosta de correr aqui nos Estados Unidos.”

“Às vezes não há apenas um objetivo, a Fórmula 1, o automobilismo é muito mais do que a F1, mesmo que dentro desta bolha algumas pessoas sintam que este é o top top top, e provavelmente é o top, mas existem outras supercategorias”, afirmou Alonso.

Apesar de seu sucesso na Indy, Herta atualmente está com oito pontos a menos, do que os 40 pontos necessários de superlicença para correr na F1.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon