Alonso diz que dificuldade com o carro não pode ser desculpa pelo seu mal rendimento na F1

O piloto Fernando Alonso se recusou a dar desculpas para não brilhar imediatamente em seu retorno à Fórmula 1 nesta temporada, depois de admitir que deveria estar melhor. Após um período sabático de dois anos, o bicampeão ainda não mostrou seu verdadeiro talento depois de terminar atrás do companheiro de equipe Esteban Ocon no GP da Emilia-Romagna.

Questionado se estava apenas com dificuldade para se acostumar com o carro, Alonso explicou que não pode dar desculpas. “É assim que parece, mas não pode ser desculpa para dizer isso. É óbvio que cada volta que fazemos como pilotos nos sentimos mais confortáveis, mas isso não pode ser desculpa para dizer que não tive um bom desempenho”.

“Tenho que estar mais preparado e pronto da próxima vez. Não importa se você tem pouco tempo ou não tem tempo no carro, vou tentar melhorar da próxima vez. Eu mudei de time muitas vezes e até mudei muitas vezes de categorias e séries diferentes. Sempre há um período de adaptação e nunca houve uma desculpa e não vai ser uma desculpa agora. Deveria estar melhor”, disse Alonso.

O espanhol deixou o esporte no final de 2018 após uma temporada decepcionante com a McLaren. Desde o ano passado, Alonso vem se preparando para voltar a Fórmula 1 em 2021. Sobre a corrida em Ímola, o piloto da Alpine disse que a prova deu a compreensão necessária depois de correr muito pouco neste ano, com uma lição rápida sobre como os carros de F1 mais recentes se comportam em condições variadas.

“Da primeira volta ao final, mudamos as condições e os níveis de aderência tantas vezes durante a corrida, tivemos uma bandeira vermelha, tivemos uma largada fixa, uma largada andando. Quer dizer, havia muitas coisas para treinar e passar que normalmente leva quatro ou cinco corridas, e comprimimos tudo em uma corrida com muita atividade”, afirmou Alonso.

O bicampeão mundial contou que está com os aprendizados durante esse retorno na F1. “Estou feliz com os aprendizados, estou feliz por finalmente sentir o carro no molhado, então muitas lições para tirar, analisar e da primeira volta a volta 63, me senti 300 por cento melhor na maneira como estou confiante com o carro”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon