Fernando Alonso começará sua segunda temporada pela Alpine em pouco menos de duas semanas. No Bahrein, ele espera ter um bom início e marcar pontos para sua equipe, mas no ano passado foi diferente, disse ele ao Car and Driver.
A equipe francesa decidiu trazer Alonso de volta à Fórmula 1 no início de 2021. Alonso enfrentou então um período difícil em que mal teve tempo de se acostumar com seu novo carro, e ainda por cima, não conseguiu terminar o GP do Bahrein devido a problemas de freio.
Enquanto a Alpine terminou em quinto no Campeonato de Construtores no ano passado, ele espera fazer ainda melhor na próxima temporada. Alonso, junto com seu companheiro de equipe Esteban Ocon, acredita que podem conseguir somar mais pontos e brigar com as equipes de ponta.
Devido à preparação mais longa dessa vez, Alonso percebe que teve tempo suficiente no simulador nos últimos meses, para treinar e analisar as coisas. “Todas aquelas coisas que eu não pude fazer no ano passado”, disse ele. “Eu estava praticamente entrando no carro no Bahrein pela segunda vez. Me sinto bem, 100% agora e vamos ter um ano muito intenso, porque a cada corrida teremos muito espaço para melhorias”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon