Alonso: “A Ferrari não estava pronta para ser campeã na F1 comigo ou com Vettel”

Fernando Alonso afirmou que a Ferrari não estava pronta para conquistar títulos mundiais durante as passagens dele e de Sebastian Vettel na equipe.

Alonso ingressou na Ferrari em 2010 e esteve perto de conquistar um título naquele ano, e por pouco perdeu mais uma vez em 2012, antes de deixar a equipe após a temporada de 2014.

Vettel se juntou à Ferrari como substituto de Alonso e esteve na disputa pelos campeonatos em 2017 e 2018 antes de começar a ficar mais para trás.

Atualmente, a Ferrari coloca na pista uma dupla muito mais jovem, Charles Leclerc e Carlos Sainz, o que Alonso acredita que significa que a pressão não é tão alta sobre a equipe.

“Frequentemente, tínhamos batalhas acirradas quando eu estava na Ferrari e ele (Vettel) na Red Bull”, disse Alonso ao F1-Insider.

“Em 2012, ele teve até um pouco de sorte na última corrida para ainda terminar a corrida com um carro gravemente danificado.”

“Nós dois experimentamos a Ferrari, chegamos perto às vezes, mas não conseguimos no final. Talvez a Ferrari não estivesse pronta para ser campeã quando estávamos correndo.”

“Acho que agora eles mudaram o planejamento. As expectativas não são mais tão altas, eles estão correndo com jovens pilotos. Eles agora tendem a pensar em períodos mais longos, não mais no curto prazo”, disse o espanhol.

Durante os estágios iniciais de sua carreira, Alonso embarcou em uma rivalidade com o compatriota de Vettel, Michael Schumacher, sucedendo-o como campeão em 2005, antes de vencê-lo na luta pelo título em 2006.

O espanhol agora compete no grid com o filho de Michael, Mick, classificando o fato como ‘especial’ por ter o filho de seu ex-rival na categoria.

“É realmente algo especial ter Mick na Fórmula 1”, disse Alonso. “Ele tem a mesma abreviatura de nome de seu pai no monitor de tempo. Eu acho isso muito comovente. Gosto muito dele, gosto do jeito dele, gosto de todo o seu comportamento na F1. Ele me lembra muito o pai.”

“Na linguagem corporal, nas expressões faciais, em quase tudo. Só posso desejar que em breve ele tenha um carro competitivo. Então ele seguirá seu caminho”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon