Alfa Romeo confiante nas mudanças em sua asa dianteira

A Alfa Romeo está confiante de que seu conceito exclusivo de asa dianteira, trará dividendos em sua busca por uma vaga no pelotão intermediário na próxima temporada.

O time gastou seus tokens de desenvolvimento em uma nova frente do carro, particularmente uma reformulação do nariz com foco nos ganhos aerodinâmicos.

A equipe se concentrou principalmente em um perfil mais amplo para os pilares de ligação entre o nariz e a asa dianteira.

Explicando o motivo pelo qual a Alfa Romeo escolheu esse caminho de design, o diretor técnico Jan Monchaux afirmou: “É parte do conceito geral do front-end, mudar o nariz.”

“É sobre como gerenciamos o vórtice Y250 sendo gerado pela asa dianteira, e como ele reage posteriormente com todos os defletores, e as aletas que temos atrás.”

“Posso dizer que as mudanças que fizemos na asa dianteira nos permitiram estender e aproveitar melhor a capa, que é esse tipo de placa horizontal emergindo do nariz, que nos ajuda a ter um melhor controle das rodas dianteiras e empurrar um pouco mais para fora, o que normalmente é o que todos os projetistas tentam fazer na F1.”

“Eu realmente não posso citar um número porque quando foi feito e projetado no túnel de vento, foi positivo, mas normalmente não fazemos uma verificação seis meses depois.”

Com as aletas da asa dianteira direcionando o fluxo de ar para dentro, em direção às barras iniciais da suspensão e do assoalho, a correlação entre os dados de fábrica e o desempenho físico da estrutura do nariz será crítica para as chances da equipe.

Monchaux não se incomoda com o fato de que outras equipes mudaram do conceito atual da Alfa Romeo para uma estrutura mais estreita na frente, com a equipe confortável com os dados que viu na fábrica.

“Com relação aos outros, certamente olhamos o que estão fazendo. Não existe uma equipe de F1 que não faça isso, mas seguimos nossos próprios critérios e temos um conceito de asa dianteira que já está em seu terceiro ano ou mais, o que também é bastante diferente de muitas outras equipes, algumas das soluções que estamos procurando e encontrar pode ser diferente dos outros.”

“Não significa que eles estão errados, não significa que estamos certos, não tenho bola de cristal, mas para nós, naquele momento, quando optamos por este novo nariz, fazia sentido”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: As diferenças do Red Bull RB16B e Mercedes com patrocínio da Nike?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon