Albon diz que estava em evolução na Red Bull em 2020

Alexander Albon teve de deixar seu lugar na Red Bull no ano passado. Em seu lugar, Sergio Perez entrou na equipe. Ainda assim, a Red Bull levou algum tempo para tomar uma decisão

Foi apenas em dezembro que foi anunciado que Albon deixaria de correr pela Red Bull na Fórmula 1. Mesmo assim, o tailandês não acha que uma decisão anterior teria feito muita diferença. “Não acho que teria mudado muito. Quer dizer, a equipe estava atrasada porque a escolha também estava atrasada. Era para ver como as coisas iriam progredir e na verdade as coisas estavam indo melhor, mas obviamente era um pouco tarde”, disse ele ao crash.net.

Na entrevista, Albon admitiu que os resultados não foram os esperados. “Em primeiro lugar, eu estava um pouco sem experiência, isso é algo que posso dizer”, acrescentou Albon. “Parecia que durante o ano, trabalhando com meu engenheiro, estávamos apenas obtendo uma compreensão do que precisava ser feito para obter o desempenho fora disso. Foi apenas um processo contínuo. Parecia que as coisas estavam definitivamente dando certo, cada vez mais no final do ano, talvez alguns resultados não fossem bons, mas o caminho geral foi de evolução.”

Portanto, este ano, Albon não estará no carro da Red Bull como piloto titular, mas será o piloto reserva e de testes da equipe, tendo um papel importante no desenvolvimento do RB16B.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Lançamento da equipe Ferrari, Alfa Romeo C41 na pista e mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon