Albon diz que deveria ter dado mais espaço para Hamilton no GP da Áustria de F1 em 2020

O piloto Alexander Albon é atualmente piloto reserva da Red Bull depois de duas temporadas na Fórmula 1. Mesmo assim, o tailandês está determinado a retornar à F1 e também olha para trás, para o momento que adoraria fazer novamente.

Albon teve a chance de pilotar na Red Bull, mas como com Pierre Gasly, a tarefa de ser companheiro de equipe de Max Verstappen foi difícil. Em um ano e meio, Albon só conseguiu um pódio, mas esteve perto da vitória. Na Áustria, porém, ele perdeu no duelo com Lewis Hamilton.

“Se eu pudesse repetir uma corrida de novo, seria uma corrida ruim, então eu poderia tentar fazer um trabalho melhor, mas eu diria na Áustria. Foi a primeira corrida do ano em 2020, é a corrida onde Lewis e eu tivemos um contato na curva 4”, disse Albon em entrevista ao site ‘Square Mile’.

O tailandês afirmou que deveria ter dado mais espaço ao piloto da Mercedes e que também deveria ter vencido a prova. “Deveríamos ter vencido aquela corrida se não fosse pelo acidente, então eu teria dado a ele um pouco mais de espaço e ver se isso funcionava”.

Apesar de um pódio nos GPs de Mugello e Bahrein, Albon foi colocado de lado após a contratação de Sergio Perez no final de 2020. O piloto contou que o seu principal objetivo é voltar para a F1. “Meu objetivo principal é voltar à F1. E é isso realmente, essa é a minha mentalidade este ano. Estou me esforçando muito e tentando tudo que posso para conseguir isso”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon