Alain Prost espera manter um bom clima entre os pilotos da Alpine na F1

Apesar do retorno de Fernando Alonso, Alpine foi talvez a equipe mais apagada no Grande Prêmio do Bahrein. Não foi bom o que eles mostraram, mas também não foi muito ruim. E a rivalidade entre Alonso e Esteban Ocon também não estava exatamente alta e, é isso, que Alain Prost espera manter as coisas.

“É muito importante que os pilotos trabalhem juntos e não façam jogos perigosos”, disse o embaixador da Alpine ao jornal francês ‘Le Figaro’. Prost sabe disso desde sua época como companheiro de time de Ayrton Senna. Em 1989, levou a uma colisão na pista de Suzuka, momento decisivo na luta pelo título mundial.

Alonso é conhecido por assumir o controle de uma equipe ao longo de sua carreira e, quando não conseguiu fazê-lo na McLaren em 2007, o resultado foi imediatamente uma briga. E Esteban Ocon teve suas próprias aventuras com Sergio Perez na Force India/Racing Point.

Portanto, a dupla na Alpine é uma mistura potencialmente perigosa, e é por isso que Prost está desconfiado, apesar da paz atual. “A dinâmica e o ambiente de uma equipe são extremamente importantes para o desempenho, então é preciso estar muito atento para garantir que não haja degradação, principalmente entre os pilotos”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon