“A ficha caiu” para Hamilton em Barcelona 2012, diz engenheiro da McLaren

O que torna um piloto campeão? Mark Temple, ex-engenheiro de Lewis Hamilton na McLaren, comentou os primeiros anos do britânico no esporte e como ele teve um momento em que “a ficha caiu” durante a temporada de 2012.

Temple está com a McLaren desde 2003. Atualmente, ele trabalha para a equipe britânica como chefe de desenvolvimento. Ele conta como “a ficha caiu” para Hamilton em 2012 – um ano depois que a Pirelli se tornou a única fornecedora de pneus da F1 e quatro anos após o primeiro título mundial de Hamilton.

“Quando a Pirelli entrou em 2011, mudou muito a maneira como você tinha que pilotar”, explicou Temple no ‘F1 Nation Podcast’. “Lewis não gostou da ideia de pilotar mais devagar para se sair melhor. Além disso, foi um ano complicado para ele. Até porque o seu companheiro de equipe era Jenson Button, que dominava a habilidade de guiar devagar para ser o mais rápido possível. Isso o deixou um pouco nervoso, mas depois… a ‘ficha caiu’ em Barcelona.”

“Em 2012, Lewis conquistou a pole, mas foi penalizado por um erro na qualificação. A única maneira de ultrapassar em Barcelona é focar na gestão dos pneus. A ultrapassagem não funciona. Esse foi o ponto em que ele entendeu. Nessa corrida ele entendeu a importância disso e levou para o restante de sua carreira”. Hamilton terminou a corrida na P8, depois de largar na última posição.

“Tem uma coisa que sintetiza Lewis: ele entrega seu melhor quando as coisas estão complicadas”, concluiu Temple.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon