Decisão de contratar Kevin Magnussen foi tomada por Ron Dennis

A decisão de trocar Sergio Pérez por Kevin Magnussen pertenceu unicamente a Ron Dennis. Foi o próprio diretor executivo da McLaren a confirmar que a decisão foi sua, numa das poucas vezes que interveio na equipe de F1 em 2013.

“Às vezes uma única pessoa pode tomar uma decisão. Neste caso fui eu. Houve algumas ocasiões em que apareci durante 2013 e esta foi uma delas”, assumiu, em declarações à revista ‘Autosport’.

O desempenho de Kevin Magnussen na estreia, na Austrália, quando conquistou o terceiro lugar (transformado em segundo após a desqualificação de Ricciardo) chamou a atenção daqueles que não conheciam este talento dinamarquês. Dennis, contudo, não ficou surpreendido.

“Ele tem todos os ingredientes necessários para vencer o Mundial, mas tem que estar num carro competitivo. Uma corrida é apenas uma corrida. Vamos ver o que acontece em quatro corridas”, projetou.

Dennis diz ainda que não duvida do compromisso de Magnussen para com a equipe e acha que “ele está preparado para fazer qualquer sacrifício que seja necessário”.

“E tem um mentor fenomenal como o Jenson (Button). Dão-se muito bem”, confessou.