Eric Boullier acredita que Kevin Magnussen não está no mesmo nível de Lewis Hamilton

Apesar de reconhecer valor em Kevin Magnussen, Eric Boullier não acredita que o dinamarquês esteja já no nível de Lewis Hamilton. O recém-estreado piloto foi terceiro em pista na Austrália – segundo com a desclassificação de Daniel Ricciardo – superando assim o resultado de estreia do britânico, também em Melbourne, em 2007.

Para Boullier, diretor de corridas da equipe de Woking, “não se pode basear todas as expectativas numa corrida. A grande diferença entre o Lewis e o Kevin é que o Lewis testou muito antes de estrear, e foi numa era diferente”.

Em entrevista à ‘ESPN’, o francês lembrou que Magnussen tirou partido de alguns abandonos e da penalização a Ricciardo, “mas fez um trabalho muito bom, foi maduro o suficiente durante o fim de semana e esteve forte na classificação e na corrida”, disse.

Porém, Boullier foi mais cauteloso quanto às possibilidades de um triunfo, já que “a expectativa é construí-lo e ajudá-lo a desenvolver o potencial que tem para que possa vencer quando tiver carro para isso”.