Eric Boullier impressionado com o desempenho do Kevin Magnussen

Eric Boullier vê o desempenho que levou o estreante Kevin Magnussen como um dos pontos altos do primeiro GP de Fórmula 1 em 2014, que marcou o retorno da McLaren aos pódios depois de na temporada passada não os ter alcançado.

Vale lembrar que o dinamarquês terminou em terceiro, sendo ‘promovido’ a segundo com a desclassificação de Daniel Ricciardo que, no entanto, ainda está em fase de recurso por parte da Red Bull.

Para Boullier, “foi brilhante. Ele não cometeu erros e nós estamos muito impressionados. Geriu a pressão de forma brilhante, pilotou de forma soberba e foi maduro, o que é fantástico para um jovem de 21 anos na sua primeira corrida”.

Citado pela ‘ESPN’, o chefe de equipe da McLaren culpou o erro na partida ao arrefecimento dos pneus, e revelou ainda as dificuldades na gestão e poupança de combustível, explicando que “se não tivéssemos o ‘safety car’ ou a segunda volta de apresentação teríamos que ter poupado mais combustível. A gestão de energia está ajudando a economia de combustível, por isso é tudo muito complexo. Para ter algumas voltas em potência total, temos que abrandar por duas voltas para recarregar a bateria mais rápido”.