Mark Webber recebe o prêmio DHL Fastest Lap Award 2011

A DHL, empresa líder mundial de transporte e logística, anunciou o piloto Mark Webber como o vencedor do prêmio DHL Fastest Lap para 2011 em uma cerimônia especial que aconteceu nesta tarde de sexta-feira (25) no Autódromo de Interlagos. O piloto da equipe Red Bull garantiu sua vitória durante a penúltima corrida do campeonato, que aconteceu no Grand Prix de Abu Dhabi. Seu tempo de 1:42.612, definido com apenas quatro voltas do final da corrida, permitiu ao piloto estabelecer uma vantagem indiscutível (seis voltas mais rápidas contra três) sobre o campeão do GP, o piloto Lewis Hamilton, e seu companheiro na equipe Red Bull – e também campeão da Fórmula 1 2011 – Sebastian Vettel. Essa foi a primeira vez que Webber ganhou o prêmio DHL Fastest Lap, tendo terminado como vice-campeão em 2009. A vitória garantiu à equipe Red Bull Racing-Renault um arrasante final de temporada com todos os troféus do campeonato de Fórmula 1 de 2011, incluindo o título de Pilotos e o de Construtores.

O prêmio DHL Fastest Lap 2011 foi entregue por Joakim Thrane, Presidente da DHL Express Brasil e o apresentador de TV e ex-piloto de Fórmula,1 Christian Danner, durante o primeiro dia dos treinos oficiais para o Grande Prêmio do Brasil. Thrane felicitou o vencedor, “O Prêmio DHL Fastest Lap representa velocidade e excelência, dois valores que têm uma forte ressonância com a DHL. Mark é um verdadeiro especialista internacional entregando a velocidade em todo o mundo. A conquista do prêmio por Webber também mostra que nenhuma equipe pode ser bem sucedida sem o trabalho duro e o comprometimento singular de todos os seus membros, o que é muito importante para nós como especialistas internacionais. Gostaríamos de agradecer ao Mark por ter tornado a Fórmula 1 2011 um espetáculo emocionante e parabenizá-lo pela conquista do prêmio DHL Fastest Lap 2011”.

As regras do Prêmio DHL Fastest Lap são muito simples. Um ponto é atribuído ao piloto que registra a volta mais rápida em todas as corridas do Grand Prix. O piloto com mais pontos no final da temporada ganha o prêmio. Desde o início da premiação em 2007, o prêmio já foi entregue para Kimi Raikkonen (duas vezes), Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Apenas um piloto conquistou as duas honrarias no mesmo ano, Kimi Raikkonen, em 2007, com o Mundial de Pilotos e o Prêmio DHL Fastest Lap Award.