Lauda: “Schumacher arrependeu-se da decisão de abandonar em 2006”

Niki Lauda acredita que o alemão Michael Schumacher está arrependido por ter deixado a Fórmula 1 em 2006, afirmando que o piloto ainda não perdeu o espírito competitivo.

Para o ex-piloto austríaco, também ele protagonista de um retorno à categoria (no qual obteve o seu terceiro título mundial em 1984), Schumacher terminou a sua carreira quando ainda podia ser competitivo, justificando essa sua idéia pelo fato do alemão não ter parado de competir, fosse nas duas rodas, fosse nos karts.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Ele não conseguiu desintoxicar-se do espírito competitivo, como vimos com as suas atividades nas motos. Em minha opinião, ele retirou-se no final de 2006 porque já não via um desafio real – e provavelmente arrependeu-se da sua decisão. Agora, tem a oportunidade única de substituir o lesionado (Felipe) Massa e de ajudar a sua antiga equipe e descobrir por si mesmo, o quão competitivo ele ainda é”, afirmou Lauda ao site oficial da Fórmula 1.

“É verdade que há alguns obstáculos que ele tem de superar, como o desconhecimento da pista e o fato de não ter testado o carro deste ano, mas isso faz parte do desafio e é por isso que ele o está fazendo. E é por isso que todo o mundo vai estar vendo”, observou, admitindo que em situação semelhante ele faria a mesma coisa.

“Isso é algo que me interessaria, porque a fome por competição – pela adrenalina – nunca morre. Está no nosso DNA”, afirmou o austríaco. “E a situação como está agora, com o Massa lesionado e um cockpit disponível, dá-lhe a oportunidade de saber o quão longe ele está do topo. Essa é uma questão que sempre intriga um piloto de ponta, como ele era”, acrescentou, fazendo questão de marcar uma distinção entre o seu caso e o de Schumacher.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Na verdade, venci a segunda corrida após o meu retorno, mas o Michael não está correndo por nenhum campeonato. Eu voltei porque queria vencer. Para o Michael não é nada mais do que uma experiência interessante. Esqueçam a idade. Ele está em forma, está realizando um treino rigoroso e mentalmente está à altura do desafio. Vai fazer todo o possível para estar em forma em Valência”, acrescentou.