TOYOTA GAZOO Racing fecha temporada 2023 da Stock Car com vitória de Ricardo Zonta em Interlagos

A TOYOTA GAZOO Racing fechou a temporada 2023 da Stock Car com vitória. O time viu Ricardo Zonta levar o Toyota Corolla número 10 ao primeiro lugar na corrida que abriu a rodada dupla decisiva do campeonato, disputada neste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), após largar da pole position obtida no sábado.

Zonta se manteve na liderança da prova ao longo dos 30 minutos de disputa, exceção feita ao momento em que foi aos boxes para a parada obrigatória. Mesmo pressionado por outros adversários, o paranaense seguiu para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada, garantindo a 12ª vitória do TOYOTA GAZOO Racing no ano.

“Estou feliz. O trabalho que a gente fez hoje me permitiu ainda ter um push para a segunda corrida, e a gente poderia passar uns dois carros. Estou muito feliz, pois vencer a primeira corrida vale muito. É uma corrida muito difícil, pois os carros estavam muito rápidos, um pódio totalmente curitibano, o que foi muito legal. O terceiro lugar no campeonato significa bastante para nós”, disse Zonta, melhor piloto do TOYOTA GAZOO Racing na classificação final.

Além da vitória de Zonta na primeira corrida do dia, a TOYOTA GAZOO Racing garantiu mais um pódio. Rubens Barrichello foi o terceiro colocado na prova que fechou o campeonato.

A próxima temporada será aberta no dia 3 de março, com a disputa da etapa de Goiânia (GO), marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna.