Texaco Racing segue novos rumos na Stock Car e anuncia Felipe Baptista em 2024

A temporada 2024 da Stock Car Pro Series marcará o início de um novo capítulo na história da equipe Texaco Racing na principal categoria do automobilismo nacional. Uma das maiores incentivadoras do automobilismo no Brasil e no mundo, a Texaco divulgou nesta terça-feira (dia 23) uma série de novidades, com o anúncio de seu novo piloto e nova equipe.

O time passa a ser chefiado por William Lube, bicampeão entre as equipes na Stock Car, e terá sua sede em Americana, no interior de São Paulo. Além disso, a Texaco Racing terá como piloto um dos jovens talentos da categoria: o paulista Felipe Baptista, de apenas 20 anos, que foi o nono colocado da temporada 2023, num grid de mais de 30 carros, superando inclusive rivais renomados, bem mais experientes e com vastos currículos nas pistas.

Criada há 121 anos e referência no mercado de lubrificantes mundial, a Texaco está presente na Stock Car há 10 anos ininterruptos, mas sua história na principal categoria do país começou bem antes disso, abrangendo, inclusive, a parceria com Chico Serra em seu histórico tricampeonato em 1999, 2000 e 2001.

O ano de 2024 marcará a terceira temporada de Felipe Baptista na Stock Car. Mesmo ainda muito jovem, ele já é referência por sua competitividade, arrojo e desempenho. Campeão da Stock Series em 2021, o piloto subiu para a categoria principal em 2022 e já deixou um ótimo cartão de visita, faturando uma pole e uma vitória logo em seu ano de estreia, em Interlagos/SP.

No ano passado, Felipe concluiu seu segundo ano na Stock Car entre os Top-10, somando 229 pontos e dois pódios. Sua notável evolução chamou a atenção da Texaco Racing.

“Poder representar a Texaco Racing para mim é extremamente gratificante. Uma marca gigante e reconhecida, que está há anos na Stock Car. Estou muito orgulhoso e honrado com esta parceria. Sei da grande importância deste passo. Fico bem feliz por eles terem visto meu potencial. Agora vou buscar colocar na pista tudo isso e corresponder à confiança com bons resultados”, destaca o piloto.

“As expectativas para 2024 são muito boas. Estou vindo de dois anos de evolução e aprendizados na Stock Car. Agora a intenção é avançar mais na tabela. A equipe tem mostrado resultados e bons desempenhos nos últimos anos. Acredito que vamos colher bons frutos desta nossa parceria”, analisa Felipe.

A aposta da Texaco Racing em um jovem piloto ocorre em um momento de renovação de estratégia e posicionamento.

“A Texaco tem uma história vencedora na categoria e o automobilismo está verdadeiramente no DNA da marca. Para seguir nossa trajetória, presença e tradição na categoria, em 2024 decidimos buscar novos rumos, com novo piloto e equipe. Esta nova jornada está totalmente alinhada com o protagonismo da marca, trazendo agora o jovem e promissor piloto Felipe Baptista. Da mesma forma, a nova equipe chefiada pelo William Lube com muita experiência, tradição e títulos, é uma combinação que acreditamos muito”, comenta Paulo Gomes, Diretor de Marketing da Texaco.

“Aliar a experiência, competência e profissionalismo da equipe, com a jovialidade, determinação e foco total na competição do Felipe, nos faz acreditar que teremos um primeiro ano desta nova parceria com muita performance nas pistas”, avalia o diretor.

O chefe de equipe William Lube, que levou Marcos Gomes (em 2015) e Felipe Fraga (em 2016) à conquista de seus títulos na Stock Car, conta que é um sonho representar uma marca como a Texaco.

“A parceria com um patrocinador do tamanho e de tal reconhecimento, como a Texaco, é realmente um sonho para qualquer equipe. É uma marca forte e conceituada, e sabemos que com isso, a nossa responsabilidade também é enorme. Mas somos movidos a desafios e estamos bastante otimistas para a temporada 2024, pois conseguimos ter o melhor dos três pilares: um time com profissionais muito bons, um ótimo patrocinador e um piloto talentoso, arrojado e comprometido. Tudo isso, somado a nossa experiência, nos dá muita confiança para fazer uma temporada muito boa”, afirma o chefe de equipe.

Lube também ressalta as qualidades de seu novo piloto, lembrando que Felipe é um dos representantes de destaque de uma nova geração e que é responsável pela renovação que a Stock Car vem passando nos últimos anos.

“O Felipe já mostrou que tem bastante potencial e talento. Do que acompanhei da carreira dele, percebi que é arrojado, comprometido com resultados, com a carreira e com o patrocinador. Acredito que está preparado para entregar os melhores resultados. Além disso, eu gosto de trabalhar e lapidar jovens talentos. Estamos confiantes de que teremos chances de sermos competitivos e brigar na parte de cima da tabela”, completa o chefe do time.

A temporada 2024 da Stock Car terá sua primeira etapa no dia 3 de março em Goiânia/GO. Ao longo do ano, serão 12 etapas e 24 corridas, passando pelas principais pistas do Brasil, além de corridas previstas na Argentina e Uruguai.

Conheça um pouco mais sobre Felipe Baptista, novo piloto da Texaco Racing na Stock Car:

Data de Nascimento: 8 de abril de 2003
Local de Nascimento: São Paulo (SP)
Destaques da carreira:
2023: Piloto Stock Car Pro Series – 9º lugar na classificação final e dois pódios (Interlagos / Velocitta).
2022: Estreia na Stock Car Pro Series – 20º lugar na classificação final. Conquistou a primeira pole e a primeira vitória na categoria durante a 12ª etapa em Interlagos;
Piloto da Furia (equipe de E-sports) em campeonato mundial com pole e vitória;
Campeão E-Stock Car Pro Series.
2021: Campeão Stock Series.
2019: Vice-Campeão Porsche Cup Brasil.
Outros marcos importantes: mais jovem vencedor de uma corrida de GT no mundo (Guiness Book); Bicampeão do Capacete de Ouro; Bicampeão Brasileiro de Kart; Pentacampeão Paulista de Kart.