Líder, Fábio Carreira está perto do título de 2008

O paulista Fábio Carreira, da RCM Motorsport (Mitsubishi), pode terminar sua participação na oitava etapa, no dia 9 de novembro, em Brasília, com o título da temporada 2008 da Copa Vicar, divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car. Líder isolado, com 115 pontos, 43 a mais que Diogo Pachenki, da Pachenki Motorsport (Mitsubishi), ele precisa apenas de sete pontos nas duas provas que faltam para confirmar a conquista e coroar um desempenho muito positivo, conseguindo pontuar em todas as provas realizadas e chegando ao topo do pódio em três etapas – duas em São Paulo e uma em Curitiba.

“Fizemos até agora uma temporada muito competitiva e se isso acontecer em Brasília vai ser um super presente. Quer coisa melhor? Ser campeão faltando ainda uma etapa”, declara o piloto, de 29 anos, completados no dia 8 de outubro. “A Copa Vicar está muito disputada e qualquer deslize pode te tirar as chances de vencer, por isso pontuar sempre é importante até porque descartamos os dois piores resultados”, completa.

A conquista ainda lhe dará direito a voltar à principal categoria do automobilismo nacional, onde competiu por três anos. “Estou vivendo um ótimo momento, com vitórias, resultados positivos e o apoio da equipe RCM, que vem me dando uma excelente estrutura. Caso isso se confirme, será um prêmio para o esforço e dedicação de todo o grupo”, destaca.

A caminhada de Fábio rumo ao título está assim. Com os dois descartes previstos no regulamento, ele tem 105 pontos contra 55 do adversário e, desta forma, ele está a um segundo lugar do título. Caso Diogo Pachenki ganhe as duas provas restantes, Carreira terá apenas que somar sete pontos para ficar com o título. “Temos de entrar para vencer, como sempre, mas atentos ao que pode ser melhor para o objetivo final”, finaliza.