Stock Car: Gabriel Casagrande exalta ritmo do carro após primeiro treino em Cascavel

Atual líder da Stock Car, Gabriel Casagrande finalizou a sexta feira (24) que abriu a penúltima etapa da temporada 2023, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), satisfeito com o desempenho do carro na primeira sessão de treinos livres do final de semana. O piloto da AMattheis Vogel destacou o ritmo do Chevrolet Cruze número 83, mesmo tendo à disposição pneus usados ao longo da atividade, e acredita ter condições de brigar pelas primeiras posições na classificação de sábado.

“Acho que foi um treino positivo. Apesar da posição ser um pouco mais para trás, nós observamos que praticamente todo mundo colocou os pneus novos. Então fiquei bem feliz pelo início, acho que temos algumas coisas para melhorar, mas estamos na briga para estar ali na frente, quem sabe uma pole position, seria algo bem legal mesmo com os 30 quilos de lastro”, disse Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

“Nossa meta esse fim de semana é seguir lá na frente para construir bons resultados que podem aumentar ainda mais a nossa vantagem para a última etapa do campeonato.”, completou o atual líder do campeonato, que tem 31 pontos de vantagem para o vice-líder.

A Stock Car segue a programação neste sábado (25) com a realização de um treino livre, às 9h15, e a classificação, que terá início às 13h30. A etapa de Cascavel será disputada no domingo, a partir das 13h40. Band, Sportv, Canal GB, Goat e plataformas digitais da categoria transmitem a rodada dupla ao vivo.