Stock Car: Empolgado com evolução do carro, Átila Abreu termina sexta-feira a 0.001s do top5 em Cascavel

Átila Abreu começou a penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car de forma animadora em Cascavel. Empatado com outros dois concorrentes do grid atual como recordista de vitórias no oeste paranaense, com três triunfos, Átila e a equipe Pole Motorsport encontraram as soluções para os problemas de equilíbrio que enfrentaram na primeira passagem da principal categoria do automobilismo nacional pelo traçado de 3.058m do Autódromo Internacional Zilmar Beux.

Com um Chevrolet Cruze #51 competitivo, Abreu ficou em sexto a apenas 0.001s do top5 no primeiro treino livre da etapa e o sorocabano ainda vê espaço para melhora no setup da máquina.

Animado com o desempenho no primeiro dia de atividades, Abreu espera seguir evoluindo para brigar por uma posição de largada positiva, fator determinante em uma pista onde os carros andam com diferenças mínimas nos tempos.

O cronograma da Stock Car segue neste sábado com o último ensaio de 30 minutos que antecede o classificatório. No domingo as duas baterias de 30 minutos +1 volta encerram a penúltima etapa da temporada.

A principal categoria do país tem transmissão das mídias sociais próprias, além de Band e Sportv.

 

O que ele disse:

“O carro se comportou bem hoje, na outra etapa que andamos aqui o carro não se comportou tão bem, enfrentamos muitos problemas com o equilíbrio e hoje me senti muito confortável com o carro. O primeiro treino estava muito bom, no segundo passamos um pouquinho do acerto ideal, mas os treinos servem para acharmos os limites. Estamos bem, estamos competitivos, mas temos que seguir trabalhando para amanhã. Aqui os tempos são muito próximos, então qualquer décimo que você ache é importante e pode fazer muita diferença.”

Átila Abreu

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Sábado, 25 de novembro:
09:15 – Treino Livre 2
11:50 – Warm Up
13:30 – Classificação

Domingo, 26 de novembro:
13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)