Stock Car: desgaste excessivo de pneus impede bom resultado de Cacá Bueno em Cascavel

Piloto mais vezes campeão da Stock Car em atividade, Cacá Bueno disputou neste domingo (26) a penúltima etapa da temporada 2023, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O dono do carro número 0 da KTF Sports saiu com pontos na primeira corrida do dia, e viu o desgaste excessivo dos pneus impedir a possibilidade de um bom resultado na segunda corrida.

Com uma estratégia visando a segunda disputa, Cacá economizou o uso de push to pass na primeira corrida, e partiu para a prova que encerrou o dia no circuito de 3.058 metros buscando escalar o pelotão, o que ocorreu nas primeiras voltas, se aproximando do top-10. Da metade para o final da corrida 2, porém, os pneus dianteiros sofreram com um desgaste além do normal, acabando com as possibilidades de um resultado positivo.

“A equipe me chamou para os boxes no final da primeira corrida para trocar os quatro pneus e tentar correr a corrida 2. Eu achei que, como eu tinha poupado muito na corrida 1, os pneus aguentariam a corrida 2. E então eu larguei em 19º, cheguei a avançar ao 11º lugar, e aí os pneus acabaram”, disse Cacá, logo após a corrida.

“Tive um problema de saída de frente bem pronunciado durante todo o final de semana, e quando eu forcei por 10, 15 voltas, acabou meu pneu dianteiro. Nas últimas 15 voltas, eu era apenas um passageiro para terminar a prova. O carro era muito dianteiro e não tinha o que fazer”, completou Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

O pentacampeão encerra a temporada 2023 da Stock Car no dia 17 de dezembro, quando será disputada a etapa de São Paulo (SP), marcada para o Autódromo de Interlagos.