Stock Car: Bruno Baptista vence com a TOYOTA GAZOO Racing em Cascavel

A TOYOTA GAZOO Racing venceu com Bruno Baptista a primeira corrida da penúltima etapa da Stock Car, realizada neste domingo (26) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O dono do Toyota Corolla número 44 largou na pole position e teve uma boa disputa para triunfar no circuito de 3.058 metros mesmo muito pressionado pelo segundo colocado.

“Nas primeiras voltas a gente estava com o pneu frio, então tivemos bastante cuidado. A disputa com o (Daniel) Serra foi muito grande. Quando ele parou no box, eu falei para a equipe para a gente fazer o pit stop no mesmo momento para não perdermos nada de vantagem. Mesmo assim saímos atrás dele, mas conseguimos recuperar a posição e, depois, consegui administrar bastante a corrida, usando o push na hora certa”, diz Baptista.

“Só tenho que agradecer a equipe, essa vitória é deles. Agradecer também a minha família, minha namorada e todo mundo pelo apoio de sempre”, completou o piloto, que alcançou a quarta vitória na principal categoria do esporte a motor brasileiro com o triunfo obtido no interior paranaense.

A TOYOTA GAZOO Racing terá três pilotos na disputa pelo título na última etapa da temporada 2023 da Stock Car. Ricardo Zonta, que foi destaque nesta etapa com um quarto lugar, Thiago Camilo e Rubens Barrichello, atual campeão da categoria nacional pilotando o Toyota Corolla 111. Na decisão, todos os pilotos partem para a corrida sem a necessidade do uso de lastro.

A decisão da Stock Car está marcada para o dia 17 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).