Serra se sobressai entre postulantes ao título na classificação da Stock Car em Cascavel

A Stock Car está mais próxima de definir os finalistas na briga pelo título da temporada 2023. Na tarde do último sábado (25), debaixo de chuva e temperaturas baixas, os pilotos realizaram a classificação em Cascavel e entre os postulantes ao caneco, Daniel Serra acabou saindo na frente.

O circuito da cidade paranaense está servindo de palco para a penúltima rodada dupla do campeonato. Nas provas deste domingo (26), os resultados irão desenhar quem vai com chances de ser coroado campeão no Autódromo de Interlagos no dia 17 de dezembro.

Então, os primeiros passos já foram dados na tomada de tempos no Zilmar Beaux. Com piso molhado e o frio constante, os competidores tiveram desafio extra para conseguir encaixar as voltas certas.

E isso se mostrou ser, de fato, um obstáculo. Tanto que dos cinco primeiros colocados da tabela de tempos de 2023, quatro acabaram ficando presos ainda no Q1, sem conseguir se colocar entre os 15 mais rápidos.

Gabriel Casagrande é o atual líder do campeonato e, após a classificação, larga apenas em 26º. Felipe Fraga, vice-líder, alinha em 22º, com Thiago Camilo, terceiro colocado, saindo em 24º e Rubens Barrichello, que ocupa o quarto posto, largando em 19º.

Serrinha, atualmente na quinta colocação da classificação da Stock Car, foi quem chegou com a situação mais desfavorável, especialmente por ter 48 pontos de desvantagem para o líder. Entretanto, foi quem conseguiu ter o melhor resultado e sai em segundo em Cascavel.

A Stock Car disputa a penúltima rodada dupla da temporada 2023 neste domingo. A primeira largada em Cascavel está programada para acontecer às 13h40, com a segunda com previsão às 14h20.