Serra desbanca Fraga e vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel

Daniel Serra venceu neste domingo (18), a primeira prova da quarta etapa da Stock Car 2023, que acontece no circuito de Cascavel, no Paraná. O piloto conseguiu uma boa ultrapassagem sobre Felipe Fraga para abrir vantagem e garantir a vitória sem sustos. Gabriel Casagrande fechou o pódio.

A primeira prova teve sua largada às 11h15, com Felipe Fraga conseguindo manter a ponta. A disputa aconteceu entre Lucas Foresti e Gabriel Casagrande, onde o piloto da AMattheis Vogel conseguiu se dar melhor e garantir a terceira colocação com uma boa ultrapassagem. As maiores disputas aconteceram no meio e final do grid, com muitas trocas de posições.

As voltas seguintes foram marcadas pelo meio do pelotão colado, mas a briga mais intensa acontecia nas últimas posições com Tony Kanaan, Lucas Kohl, Marcos Gomes e Matías Rossi. Durante a disputa, Rossi chegou a cair para último e, em seguida, subir três posições.

Entre as voltas 4 e 5, Foresti deu o troco em Casagrande, mas acabou levando bote do próprio e de Gatenao di Mauro, caindo para a quinta colocação. Enquanto isso, Sergio Jimenez ia para o box com problemas. Ele abandonou a prova.

A janela de box foi aberta após a volta 8, com Fraga, Kohl, Rossi e Enzo Elias sendo os primeiros a entrar. A parada de Fraga foi boa e ele conseguiu retornar para a pista na 26ª colocação, subindo conforme mais pilotos foram fazer suas trocas nos boxes. Daniel Serra, vice-líder da prova, fez sua parada em um bom tempo, mas não conseguiu passar Fraga na saída.

Nelsinho Piquet acabou saindo de pista e seu carro quebrou em uma área de escape. A bandeira amarela não foi necessária e a prova continuou normalmente, com mais pilotos indo para os boxes. Piquet ainda conseguiu voltar lentamente para a pista e se encaminhar até os boxes.

Ricardo Maurício e Thiago Camilo protagonizaram uma boa disputa por posição, com direito a toque entre os carros. No fim, Camilo de seu melhor, garantindo o lugar. Maurício acabou sofrendo ataques também de Rafael Suzuki, mas conseguiu de defender bem desta vez. Porém, Felipe Massa se aproveitou para fazer a ultrapassagem.

Serra se aproximou de Fraga com menos de nove minutos para o fim da prova e a ultrapassagem veio na volta 21, na reta principal do traçado de Cascavel. Em seguida foi a vez de Thiago Camilo ultrapassar Lucas Foresti pela sétima posição. Em seguida, Felipe Massa também conseguiu a ultrapassagem e assumiu a oitava posição.

Massa escapou da pista nas últimas voltas e precisou ir para os boxes. Já Gaetano di Mauro viu seu carro danificar e parar na pista, perdendo o bom quarto lugar que vinha obtendo.

Com boa vantagem, Serra venceu a corrida 1 em Cascavel. O top-10 ficou: Daniel Serra, Felipe Fraga, Gabriel Casagrande, César Ramos, Allam Khodair, Thiago Camilo, Lucas Foresti, Rafael Suzuki, Julio Campos e Guilherme Salas.