Sem usar pneus novos, Ricardo Zonta busca últimos ajustes para lutar pela quarta pole no Velocitta

O primeiro dia de atividades da décima etapa da temporada 2023 da Stock Car, no autódromo do Velocitta, na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, teve apenas duas atividades na parte da tarde, mas com temperaturas bastante distintas entre elas. Com isso, a avaliação do desempenho dos carros ficou mais complicada para pilotos e equipes, ainda mais com o componente do uso dos pneus nesta sexta.

Foi o caso de Ricardo Zonta, que terminou o dia na décima posição no único treino livre disputado no Velocitta. O piloto que conta com o apoio da Shell V-Power foi o segundo melhor Toyota do dia, mas não usou jogos de pneus novos nas atividades desta sexta-feira. E a diferença de temperatura acabou alterando o comportamento do carro do shakedown para o treino, causando uma incômoda saída de frente.

Agora, o objetivo de Ricardo Zonta é trabalhar com a equipe Shell-RCM, comandada pelo engenheiro Marcel Campos, para resolver os problemas de acerto para a classificação deste sábado. O objetivo do paranaense é buscar a quarta pole position no Velocitta. Zonta é o recordista de poles na pista, com três, e também o dono do maior número de vitórias, também com três. Ele também foi sete vezes ao pódio.

A classificação para a décima etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no início da tarde deste sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

 

O que ele disse:

“A gente vê uma grande diferença de tempos entre os carros da frente e os de trás, do quinto para cima, para ser mais exato. A gente tem que ver se eles passaram pneu, não é? A gente não usou pneus novos, então isso é uma diferença. Você ganha muita aderência com o pneu novo. A pista mudou totalmente em relação ao shakedown da hora do almoço, principalmente na questão da temperatura. O carro começou a empurrar muito a frente, então não aproveitei o melhor que tinha nesse treino. Vamos trabalhar nisso para tentar ganhar neste sábado o tempo que a gente perdeu.”
Ricardo Zonta

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 10 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Sábado, 28 de outubro:
09:10 – Treino Livre 2
13:00 – Classificação

Domingo, 29 de outubro:
12:00 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)