Ricardo Zonta põe a Shell mais uma vez na primeira fila da Stock Car no Velocitta

Ricardo Zonta iniciou o domingo da jornada dupla do Velocitta do mesmo jeito em que encerrou o sábado: entre os líderes. O maior pontuador da véspera ficou a meio décimo da pole position e novamente emplacou o Toyota Corolla #10 da equipe Shell-RCM na primeira fila.

Com os 48 pontos conquistados no sábado, o vice-campeão de 2020 avançou para quinto na tabela de pontos, carregando no domingo lastro de performance atribuído aos competidores mais bem colocados no campeonato.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Na primeira fase do quali, Zonta foi o único competidor a cravar sua volta abaixo da casa de 1:31s, liderando o Q1 com autoridade. Já na fase seguinte, o ex-F1 avançou pela margem mínima de 0s001, em sexto lugar.

No Q3 Zonta teve duas oportunidades para fazer voltas rápidas e, na melhor delas cravou 1min31s316.

A largada para a rodada dupla deste domingo está marcada para 13h, com transmissão ao vivo de Band e Sportv.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Galid Osman parte em 15º com o Chevrolet Cruze #28 e Átila Abreu, que é sétimo na tabela de pontos, larga em 19º.

O que disse Ricardo Zonta:

“Nós recebemos um pouco de lastro de ontem para hoje, mas mesmo assim o carro está muito bom e muito rápido. No Q1 virei tempo de 01:31, e tentei repetir esse bom tempo, que me garantiria a pole. Tentamos ser um pouco agressivos na estratégia de calibragem dos pneus, mas faltou encaixar os três setores na minha volta para sair em primeiro de novo e no Q3 passou um pouco do ideal. Apesar disso, largar da primeira fila é muito bom, e em uma pista travada como o Velocitta é muito importante, vamos para cima.”