Recordista de pódios em Cascavel, Campos larga em terceiro neste domingo da Stock Car

Recordista de pódios em Cascavel, o paranaense Julio Campos confirmou que vai muito bem na sua “corrida de casa”. O piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, vai largar em terceiro lugar neste domingo. O companheiro dele, Felipe Massa, fez o 15º tempo.

Debaixo de chuva, o treino classificatório deste sábado reservou muitos desafios aos pilotos e foi complicado manter o carro no traçado.

“O Khodair parou no meio da pista e eu não tinha por onde passar, rodei para evitar a batida e mesmo assim ainda toquei de leve nele. Mesmo avariado, o carro não perdeu muito rendimento e no Q3 faltou menos de um décimo para chegar à pole”, lembrou Julio, que ficou a apenas 80 milésimos do primeiro colocado.

“O final de semana vem sendo muito bom. O carro tem boa velocidade tanto no seco, quanto na chuva e amanhã é dia de buscar muitos pontos nas duas corridas”, completou Julio, que passou pela terceira vez ao Q3 (a parte decisiva do treino) na temporada e vai repetir sua melhor posição no grid, já que havia largado em terceiro também em Tarumã.

O companheiro dele, Felipe Massa, lamentou uma rodada ainda no Q1, que danificou os pneus. “Vinha com o ritmo muito bom, mas depois da escapada o pneu começou a vibrar. Dali para frente, não tive mais o melhor rendimento e perdi a chance de ir para o Q3. Mas é ótimo ver o Julio em terceiro, o que mostra o bom trabalho do time. Agora, é pensar nas corridas deste domingo”, afirmou Massa.

“Confesso que a gente estava bem feliz com a performance dos dois carros no seco. Com chuva, a gente sabe que passa a ter também o componente da sorte. Na rodada, o Felipe comprometeu os pneus e isso o atrapalhou no Q2. Já o Julio fez uma classificação excelente, deu tudo certo, encaixou as voltas e brigou pela pole até o fim. Amanhã, é brigar pela vitória”, finalizou o chefe de equipe, Thiago Meneghel.

A primeira largada das duas corridas deste domingo é às 13h45, com transmissão ao vivo da Band, do Sportv, do Canal GB, das plataformas da Stock Car, entre outros.