Pole escapa por 0.008, mas Zonta coloca a Shell na 1ª fila no Velocitta pela quarta vez no ano

A pole escapou por 0.008. Mas Ricardo Zonta deixou o Toyota Corolla #10 nos pits da equipe Shell-RCM com a sensação de dever cumprido depois do terceiro quali de 2021 no Velocitta. Pela terceira vez na temporada classificando o carro no interior paulista, o piloto paranaense conquistou o direito de largar na primeira fila. Zonta parte em segundo lugar ao lado de Guilherme Salas na primeira bateria da rodada dupla deste domingo com largada marcada para 13h10.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Considerando as provas com inversão de grid, esta será a quarta corrida do ex-F1 partindo da primeira fila em Mogi Guaçu na atual temporada da Stock Car.

Sexto colocado no campeonato, ele teve justamente na pista que recebe a décima etapa da temporada sua melhor performance do ano. Em junho, ele levou cinco troféus do Velocitta: “man of the race”, pole, vitória, P2 e P3.

Já a dupla da equipe Shell V-Power, Galid Osman e Átila Abreu, por pouco não avançou do Q1. Galid ficou a 0.100 com o Chevrolet Cruze #28 e larga em 17º. Átila parte em 19º e sabe que, como Zonta, precisa pontuar bem nas duas baterias do domingo.

Tanto o vice-campeão de 2020 (Zonta) quanto o de 2014 (Átila) já gastaram os quatro descartes autorizados pelo regulamento e contam com todos os pontos das últimas seis provas do ano para disputar o título até a bandeirada final.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Um fator que pode embaralhar completamente a jornada deste domingo é a possibilidade de chuva forte em Mogi Guaçu na hora da largada.

A primeira bateria tem início programado para 13h10, com transmissão ao vivo da Band e Sportv.

 

O que eles disseram:

“As coisas podem mudar completamente para amanhã, a projeção de chuva fez a gente arriscar tudo para largar o mais para a frente possível. A pole seria o cenário ideal pensando na chuva, seria perfeito. Nossa diferença para a pole estava muito próxima, foi questão de detalhes na reta para largar na primeira posição. Amanhã vamos com tudo para vencer a corrida e coletar bons pontos para o campeonato.”

Ricardo Zonta

 

“Estamos de olho na chuva para amanhã, no seco é muito é muito difícil de conseguir escalar o pelotão por aqui, na chuva as coisas podem mudar bastante. O desempenho do carro é parecido com o da primeira etapa que andamos aqui, fomos muito mal nos treinos, no quali melhorou um pouco. Se tivesse acertado todos os trechos poderia passar para o Q2, mas não acredito que largaria melhor do que a 15ª posição. A degradação dos pneus me preocupa muito para a corrida amanhã. Vamos pensar em tudo e torcer para se confirmar a previsão de chuva, caso ela não venha, precisamos sentar e entender onde melhorar o carro para conseguir um bom plano amanhã. Preciso chegar entre os 10 para coletar bons pontos e me beneficiar do grid invertido.”

Átila Abreu

 

“Estamos vindo em uma sequência de largar sempre no meio do grid, está difícil acertar esse passo a frente para entrar no top15. Vamos focar em fazer uma ótima corrida para alcançar o top10 e inverter o grid na segunda prova.”

Galid Osman

 

Stock Car Velocitta 2

Domingo, 24 de outubro
13h10 – Stock Car – corrida 1 (30min + 1 volta)