Gianluca Petecof espera conseguir “fazer mágica” para ter classificação positiva na Stock Car no Velocitta. Pensando na sessão deste sábado (28), o competidor reconheceu que alguns ajustes vão ser necessários para brigar pelas posições da ponta.
A principal categoria do automobilismo está de volta ao circuito de Mogi Guaçu após a primeira parada do ano em agosto. Inclusive, foi na pista que o piloto da Shell conseguiu seu primeiro pódio ao cruzar a linha de chegada da corrida 1 em segundo.
Neste final de semana, as atividades já começaram com os dois treinos livres. Após duas sessões complicadas, Petecof espera conseguir dar a volta por cima para ter uma tomada de tempos mais competitiva. “Foi um treino difícil, claro que sempre queremos estar entre os primeiros, mas nem sempre dá para ser assim”, falou ao F1Mania.net.
“A Stock Car é uma categoria muito competitiva, todos trabalhando muito o tempo inteiro, então, vamos tentar fazer algumas mudanças, buscar uma performance melhor, mas nunca dá para saber o que vai acontecer até a hora da classificação. Então, vamos trabalhar bem e tentar fazer uma mágica, quem sabe a gente puxa um resultado da cartola”, continuou.
Ainda, Petecof falou sobre a possibilidade de chuva nas demais atividades ao longo do final de semana. “É igual para todo mundo, então, para mim está ok. Acho que o molhado, especialmente em uma classificação, desafia bastante a gente e é divertido se testar às vezes. Já em uma corrida eu prefiro o seco para evitar bagunça, mas, independente do que vier, temos de estar preparados”, concluiu.