Pela Viseira do Pietro Fittipaldi: 7ª posição na Stock Car e estreia em Interlagos no Porsche Endurance Series

Fala, galera do F1Mania! Neste último final de semana tive a oportunidade de acelerar na última etapa da Stock Car no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, e vim compartilhar como foi essa experiência com vocês.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Primeiramente, gostaria de dizer que essa experiência significou muito para mim, porque foi justamente na estreia deste traçado na Stock Car que meu tio-avô, Wilson Fittipaldi Jr., venceu em 1991. Agora foi a minha vez de acelerar na categoria e felizmente, consegui extrair um bom resultado.

Bom, comecei tendo meu primeiro contato com o carro na quinta-feira (05) percorrendo o circuito completo e não o anel-externo em quatro treinos de meia hora. O entrosamento com a equipe foi muito bom de cara e tive a oportunidade de ter ninguém menos que Rubens Barrichello como companheiro de equipe.

Antes de seguir, gostaria de agradecer à Full Time, Vicar, Texaco e a Toyota Gazoo Racing pela oportunidade e por depositar em mim a confiança para substituir o Tony.

No sábado, aconteceu o treino livre 1 e posso dizer que comecei com o pé direito, já que liderei, colocando o carro #007 na primeira posição com o tempo de 49s941, à frente dos outros 30 carros.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

A classificação tinha tudo para ter sido positiva, o acerto estava bom, o ritmo também, mas quando fazia minha melhor volta saiu a bandeira vermelha. Ao fim dela, até tentei encaixar uma volta forte, mas a pista estava muito suja, então não melhorei o tempo e fiquei com a 21ª posição.

Felizmente, o traçado é bem rápido. São 2.550 metros de extensão com longas retas e apenas três curvas, o que oportuniza os pilotos fazerem várias ultrapassagens, especialmente na primeira curva, e torna a corrida bem movimentada.

E foi exatamente isso que aconteceu. Na primeira largada não consegui me desgarrar muito de dentro do pelotão, porém com o passar da corrida fui ultrapassando carro por carro e ao fim da segunda prova valorizei a sétima posição. Acredito que minha experiência tanto na Nascar, quanto na DTM, ajudaram muito no último fim de semana, mas o carro da Stock Car é bem único e foi divertido guiá-lo.

Pela Viseira do Pietro Fittipaldi: 7ª posição na Stock Car e estreia em Interlagos no Porsche Endurance Series
Pietro Fittipaldi foi o 7º na corrida 2 da Stock em Curitiba – Foto: Duda Bairros/RF1

Minhas aparições no automobilismo nacional, entretanto, não param por aqui. Já no próximo sábado estarei participando da etapa de abertura da Porsche Endurance Series em Interlagos, substituindo o Nelsinho Piquet e farei parceria com o Rodrigo Mello no Porsche LEGO ®️ Technic #29.

Será minha primeira vez guiando no Autódromo José Carlos Pace e quando o convite surgiu não deu para recusar. Em 2018 e 2019, estive em Interlagos trabalhando juntamente a Haas no GP do Brasil de F1, mas desta vez que irei ao autódromo estarei por trás do volante e mal posso esperar para acelerar.

Desde já agradeço pela oportunidade ao Rodrigo Mello e o Nelsinho Piquet, bem como aos meus patrocinadores Claro, Claro Gaming, Baterias Moura, XP Private, Furia, HyperX e PLGG. Além disso, obrigado a todos os fãs, amigos e familiares pelas mensagens de apoio. Vamos com tudo agora em Interlagos.

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon