Pela Viseira do Cacá Bueno: Relembrando momentos marcantes na Stock Car

Fala, pessoal do F1Mania! Em setembro deste ano, completei a marca de 300 provas na Stock Car e hoje vou relembrar com vocês alguns momentos marcantes de minha carreira na categoria.

Para começarmos, minha primeira vitória na Stock Car, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 1997. Completaram o pódio, o doze vezes campeão da categoria Ingo Hoffmann em segundo e o ex-F1 Wilson Fittipaldi em terceiro. Pódio pesado, não? Lembro que depois dessa corrida, eram comuns comentários como “Olho nesse menino”, “esse garoto é bom”.

Um momento bem emocionante, eu diria que foi a Corrida do Milhão de 2012, em que conquistei o pentacampeonato na categoria. Foi uma corrida muito confusa, parecia de um primeiro momento que tudo estava perdido, mas acabei dando a volta por cima e, mesmo sem combustível, consegui terminar a prova e vencer o campeonato.

Para aqueles que não lembram ou não viram essa corrida, eu liderava a prova e ganharia um milhão, bem como conquistaria o campeonato. Faltando 200 metros para o fim, o combustível do carro acabou, então terminei a corrida apenas com o embalo do carro. Fui ultrapassado pelo Ricardo Maurício e Thiago Camilo bem no fim, mas garanti a terceira posição. No fim das contas, perdi a Corrida do Milhão, porém conquistei o título do campeonato, afinal eu precisava de no mínimo um quinto lugar para ser o campeão.

Outro momento emocionante, mas no sentido um tanto negativo da palavra, é o incêndio de 2009 – esse foi o meu grande susto na Stock Car. Eu acelerava pela Red Bull Racing, fazia estreia do novo carro e ele passou pelo fogo em um treino. Ao tentar freiar, a chama entrou pelo cockpit com a fumaça, eu a respirei e lembro de ter ficado tonto. Era tão intensa a fumaça que eu não conseguia enxergar os trincos da porta, nem tirar o volante, muito menos abrir a porta. Na hora que eu respirei a fumaça e perdi um pouco da consciência, me deu um certo desespero, então tentei dar uma cotovelada na porta, nisso vi um pedaço do céu, dei outra cotovelada e consegui pular para fora do carro quase que rolando.

Para finalizar, um dos títulos que eu mais comemorei foi o de 2007, o segundo, pois foi no Rio de Janeiro, juntamente a minha família, amigos e fãs fluminenses. Lembro que a diretoria do Fluminenses alugou três ônibus para levar a torcida organizada do time de futebol para ver a corrida na arquibancada. Foi uma comemoração muito grande e certamente está marcado para mim.

Bom, esses foram alguns momentos que achei legal destacar. Gostaria de agradecer por todo o apoio, principalmente de meus patrocinadores iCarros, ACDelco, Itaú, Red Bull e Moss.

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon