Nelson Piquet Jr escala 20 posições e termina em quarto na segunda prova da Stock Car no Velocitta

Neste domingo Nelson Piquet Jr disputou a 10ª etapa da Stock Car, no Velocitta, terminando em quinto lugar na segunda corrida. O primeiro campeão mundial da Fórmula E escalou 19 posições em Mogi Guaçu (SP) e conquistou pontos importantes para o campeonato.

Piquet terminou pela sétima vez no top 5 da temporada e subiu no pódio com o segundo lugar na primeira prova de Goiânia.

Partindo do 25º lugar, Nelsinho Piquet manteve a posição na largada, no terceiro giro o piloto era o 27º colocado após disputas na primeira curva. Na sétima volta a janela de parada obrigatória foi aberta e Piquet parou no oitavo giro.

Após as paradas Piquet era o 28º colocado, o piloto ainda fez uma segunda parada na 13ª volta para colocar pneus e restabelecer priorizando a segunda corrida. Após 30 minutos de prova, o primeiro campeão mundial da Fórmula E recebeu a bandeira quadriculada em 24º lugar.

Na segunda prova Piquet avançou três posições na largada, e, ao final da primeira volta aparecia no 21º posto. Nas voltas seguintes o piloto do carro #33 avançou mais duas posições e já era o 19º colocado.

Na sexta volta Nelsinho colocou por dentro na entrada da curva 1 e avançou para o 18º posto, apesar de ter tomado um toque de um concorrente. No sétimo giro a janela de pit stop foi aberta, o embaixador da Motul ficou na pista até a última volta.

No 14º giro Piquet era o líder e foi para os boxes fazer o pit stop, na sequência o piloto passou para o sétimo lugar e vinha avançando na prova.

Faltando quatro voltas para o fim o safety car entrou na pista, na relargada Piquet era o quinto colocado e começava a atacar Felipe Baptista e Felipe Fraga em busca do terceiro posto.

Após diversas disputas nas voltas finais, Piquet Jr recebeu a bandeira quadriculada em quinto lugar. Após a prova um concorrente foi punido e com isso Piquet foi promovido ao quarto lugar.

O próximo compromisso do piloto pela Stock Car acontece no dia 26 de novembro, em Cascavel.

 

O que ele disse:

“Largamos de trás, então acho que foi bom. Nossa mentalidade é sempre vencer corridas, mas ontem a classificação não foi boa e escalar o pelotão e terminar em quarto é uma coisa boa. Agora vamos trabalhar para conquistar ainda mais pódios e quem sabe a vitória.”

Nelson Piquet Jr