Nelson Piquet Jr defende a Cavaleiro Sports na temporada 2024 da Stock Car

Nelson Piquet Jr inicia sua 6ª temporada na Stock Car Pro Series em uma nova equipe. O primeiro campeão mundial da Fórmula E pilotará o carro #33 da Cavaleiro Sports na temporada 2024, escuderia sediada em Guarulhos (SP) e chefiada pelo empresário e piloto Beto Cavaleiro.

Depois de duas temporadas em que conquistou duas vitórias e subiu quatro vezes ao pódio, Piquet decide encarar um novo desafio em sua carreira e participa do desenvolvimento do projeto da Cavaleiro Sports. O piloto chega a nova estrutura com o apoio da Motul, em seu quarto ano de parceria, Can-Am e Nutriex, tradicional parceira da equipe.

Na temporada 2023 além de competir na Stock Car Piquet disputou o European Le Mans Series, conquistando um pódio na classe LMP2 Pro/Am no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. O único brasileiro a vencer corridas em categoria nacional da NASCAR também disputou a Porsche Endurance Challenge.

A equipe chefiada por Beto Cavaleiro busca renovar sua estrutura com a contratação de novos profissionais e piloto. Por isso a temporada 2024 será importante para desenvolver o carro na luta por vitórias e estruturar equipe para a chegada do novo Stock Car em 2025.

A Stock Car inicia sua temporada no dia 3 de março, em Goiânia. O calendário promete prevê a estreia de Belo Horizonte com um traçado de rua, a reinauguração do autódromo de Brasília e a possibilidade de correr pela primeira vez no Uruguai, em El Pinar.

O que eles disseram: 

“Vir para a equipe do Beto Cavaleiro foi uma somatória de vários fatores, ele sempre mostrou muito potencial, em alguns momentos não encaixou, mas a Stock Car é uma categoria muito competitiva, mesmo a equipe que eu estava no ano passado sofreu bastante. Então o Beto veio com uma proposta comercial e técnica muito boa, eu sempre estou aberto a explorar projetos novos e o Beto sempre disposto a receber ideias novas. Não será um ano fácil, mas tenho certeza de que será um ano interessante em que vamos contar com todos para desenvolver o carro. Vai ser um ano muito competitivo, um ano de formação da equipe para o futuro. Sabemos que o carro muda o ano que vem, então vamos trabalhar para desenvolver o carro para a temporada 2024 e desenvolver a equipe para o trabalho de 2025 em que todos receberão o novo carro.”
Nelsinho Piquet

“Estou muito feliz de receber na equipe um piloto de tão alto nível quanto Nelsinho. Experiente, com o conhecimento técnico e a agressividade na pista, tenho certeza de que lutaremos por vitórias e vamos construir um futuro ainda mais sólido para nossa equipe, que mostrou em 2023 na Fórmula 4 seu verdadeiro potencial e que, muito em breve, esperamos poder fazer o mesmo na Stock Car. E estamos no caminho para chegar lá”.
Beto Cavaleiro