Nelsinho Piquet chega a Cascavel em busca de pódios para terminar em alta a fase final da temporada da Stock Car

Neste fim de semana Nelsinho Piquet encara a 11ª e penúltima etapa da Stock Car, em Cascavel, no Paraná. O primeiro campeão mundial da Fórmula E busca o impulso para finalizar a temporada 2023 em alta.

Piquet subiu ao pódio da Stock Car em 2023 com o segundo lugar na corrida 1 da etapa de Goiânia e quer a primeira vitória na pista paranaense. O objetivo é terminar o ano entre os mais rápidos para chegar em 2024 com uma base sólida para a disputa do título.

Em seu segundo ano na estrutura chefiada por William Lube e Thiago Meneghel, o único brasileiro com múltiplas vitórias na NASCAR acumula duas vitórias e quatro pódios pela equipe. Essa é a segunda passagem de Piquet por Cascavel na temporada, na quarta etapa o piloto do carro #33 enfrentou duas quebras de suspensão, problema que foi causado por um problema na montagem do carro e já foi solucionado pelo time.

Essa é a segunda semana seguida que o embaixador da Motul compete, no último final de semana o piloto participou dos 500 km da Porsche Cup.

As atividades de pista em Cascavel começam na sexta com um treino para novatos na parte da manhã, seguido pelo shakedown e o primeiro treino livre. No sábado, novo treino livre e o classificatório para a 11ª etapa da temporada.

O domingo é dedicado a duas baterias de 30 minutos +1 volta, com inversão dos 10 primeiros da primeira para a segunda. A Stock Car tem transmissão das mídias sociais da categoria, além de Band e Sportv.

 

O que ele disse:

“Tem sido um ano difícil para a gente, mas vamos continuar atrás da vitória. Na nossa última passagem por Cascavel tivemos uma quebra no quali e na corrida, mas descobrimos o problema. Agora o ideal é ter um bom desempenho nas corridas finais do campeonato para terminar o ano bem e começar 2024 na luta pelo título.”

Nelson Piquet Jr

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Sexta-feira, 24 de novembro:
08:00 – Treino de estreantes
10:10 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1

 

Sábado, 25 de novembro:
09:15 – Treino Livre 2
11:50 – Warm Up
13:30 – Classificação

 

Domingo, 26 de novembro:
13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)