Mudança total do carro e problema no olho: Zonta supera problemas para ser pole na Stock Car

Ricardo Zonta saiu na frente na briga pelo título da temporada 2023 da Stock Car. Na classificação feita no início da tarde deste sábado (16), o competidor foi o mais rápidos, deixou os adversários para trás e é quem vai largar da pole-position na corrida em Interlagos.

A Super Final do campeonato está para lá de emocionante. No Autódrom José Carlos Pace, nada menos que sete competidores estão matematicamente com chances de serem coroados, e Zonta, que aparece na sétima colocação da classificação, é um dos postulantes ao título.

“É verdade porque a minha distância para os líderes é grande, então, o máximo de pontos que pudesse fazer é importante. Cheguei ao final de semana visando essa pole e com muita vontade, dedicação. Ontem não foi bom, o treino mostrou que o carro não estava na linha certa, mudamos completamente o carro, e hoje acendeu. Então, conseguir essa pole foi ótimo para mim”, contou ao F1Mania.net.

E se engana quem pensa que a pole veio de maneira fácil. O motivo foi porque durante a noite, o titular da RCM teve um pequeno problema em seu olho esquerdo, que estava vermelho e inchado. Mas mesmo com o incômodo, tratou de ser o mais veloz. “Ontem no treino esquecemos de colocar uma proteção e senti alguma coisa pegar no meu olho”, contou.

“Aí, de madrugada, 4h da manhã, meu olho estava fechado, inchado, parecia que tinha levado uma porrada, estava ardendo muito e aí o médico, hoje de manhã, olhou, limpou e agora tá desse jeito, mas tá tranquilo. E amanhã é melhorar o olho também”, emendou.

Por fim, mesmo estando  na briga pelo título, Zonta preferiu manter a cautela e desconversar sobre as chances de se sagrar campeão em Interlagos. “A briga pelo título é complicado de falar. Talvez metade do caminho para brigar entre os três primeiros eu posso falar que é mais, né? Mas ganhar o título depende de muitas coisas, é melhor nem falar disso. Mas vou fazer o trabalho para coletar o máximo de pontos possível porque aí depende dos outros, não depende de mim”, encerrou.