Massa vence e Campos conquista 2º lugar no encerramento da Stock Car

Pegou o gosto mesmo! Felipe Massa, da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, venceu pela segunda etapa consecutiva a corrida 2. E agora com sabor especial: em Interlagos, a pista que é a casa dele. Já o companheiro Julio Campos conquistou seu primeiro e merecido pódio na temporada terminando em segundo lugar na primeira corrida deste domingo.

Na corrida 1, Julio largou em quinto, foi muito agressivo e já na segunda volta era o terceiro. Após o pitstop, o piloto #4 ultrapassou Gabriel Casagrande para assumir o segundo lugar, posição em que recebeu a bandeirada.

“Muito feliz de terminar a temporada no pódio, de ter ido três vezes consecutivas pro Q3 da classificação. A equipe mostrou que tem força, então só posso agradecer e pensar que 2024 vai ser bem melhor”, disse Julio, que ainda somou mais dois pontos na corrida 2, terminando em 19º.

Devido a um pneu com defeito de fabricação, Massa largou apenas em 29º, mas com um ótimo carro e sem surpresas desagradáveis com os pneus, terminou a corrida 1 em 14º e partiu com tudo para a vitória na segunda prova.

Na quinta volta, já estava em sexto. Depois da parada nos boxes, voltou à frente de todo o pelotão e venceu pela segunda vez na Stock Car, fechando a temporada subindo cinco vezes ao pódio.

“Que emoção essa vitória, ainda mais em Interlagos que é um lugar diferente para mim. Não imaginei que seria possível largando em 29º. Um trabalho perfeito durante as duas corridas. Só posso agradecer à equipe pelo carro maravilhoso e à torcida pelo carinho”, afirmou Massa.

“O final do ano não poderia ter sido melhor. Depois de três Q3 seguidos, chegou o pódio do Julio que estava faltando. Já estávamos muito feliz com esse resultado e aí veio o Felipe na segunda corrida. Com o problema de pneu da classificação resolvido, ele fez mais uma vez uma corrida brilhante, ganhando 29 posições somando as corridas 1 e 2. Foi fantástico”, analisou o chefe de equipe Thiago Meneghel.