Massa passa Foresti e vence pela primeira vez na corrida 2 da Stock Car em Cascavel

Felipe Massa subiu ao degrau mais alto do pódio na segunda corrida da Stock Car em Cascavel. No tempo encoberto deste domingo (26), o piloto fez a ultrapassagem ainda na largada para garantir seu primeiro triunfo na categoria brasileira.

Com a inversão do grid, Lucas Foresti é quem alinhou na pole-position para a segunda corrida do dia. Quem divide a primeira fila do pelotão é Felipe Massa, com Gaetano di Mauro e Rafael Suzuki completando a segunda fila.

Ainda, Marcos Gomes, após abandono na primeira disputa do dia, teria de começar a corrida saindo dos boxes.

Para a segunda disputa do dia em Cascavel, o tempo parecia ligeiramente mais quente se comparado com a corrida 1. Nos setores, o 1 e o 3 indicavam temperatura de 24º, enquanto o segundo setor indicava 23ºC.

SAIBA COMO FOI A CORRIDA 2

Safety-car já recolheu e apenas uma volta de apresentação, pilotos liberados e largada autorizada. Foresti conseguiu se manter na primeira colocação com Massa fazendo pressão, mas se mantendo a segunda colocação.

Mais atrás, uma confusão foi vista no pelotão. Thiago Camilo vinha com o capô levantando, enquanto o carro de Gianluca Petecof vinha soltando fumaça e Gabriel Casagrande também com o carro avariado – vale lembrar que Thiago e Gabriel são postulantes ao título.

Após a primeira volta, a ordem era Lucas em primeiro, com Massa, Gaetano, Suzuki, Ricardo Zonta, Julio Campos, Felipe Baptista, Daniel Serra, Bruno Baptista e Guilherme Salas completando as dez primeiras colocações.

Com todo o imbróglio da primeira volta, Thiago foi aos boxes e apesar de os mecânicos tentarem resolver os danos, foi fim de prova para o titular da Ipiranga. Petecof também aproveitou para fazer uma visita aos boxes.

Entre os postulantes, Daniel era mais uma vez o melhor colocado se colocando já em sétimo. Rubens Barrichello aparecia em décimo, Casagrande, líder, vinha em 18º, Felipe Fraga estava no fundo do pelotão e Camilo abandonou.

Na entrada da reta principal, Massa usou o botão de ultrapassagem e, portanto, consumou a ultrapassagem para assumir a primeira colocação. Vale lembrar que o competidor já conseguiu pódios, mas nunca venceu na Stock Car.

Então, uma cena curiosa em uma briga familiar. Na luta pela nona colocação, Dudu deu o bote para ultrapassar o pai Rubinho.

Volta 10 e abertura da janela de paradas. Di Mauro foi um dos primeiros que parou, junto com Suzuki, Serrinha, Felipe Baptista, Rubens Barrichello e Fraga.

No segundo giro de pit-stops, Felipe Massa foi aos boxes, com Zonta acompanhando o líder da classificação.

Marcos Gomes e Allam Khodair ocupavam as duas primeiras colocações na pista, mas vale lembrar que a dupla ainda não havia parado. Portanto, virtualmente, Massa era o primeiro, com Foresti e Átila Abreu completando o pódio da corrida 1. Mais atrás, mais uma vez a briga caseira entre Dudu e Rubinho, com o filho levando a melhor em cima do progenitor.

Massa, Foresti, Abreu, Ricardo Maurício, Gaetano, Serra, Campos, Elias, Felipe Baptista e Allam Khodair completando as dez primeiras posições. Nisso, Rubens Barrichello precisou abandonar com problemas no carro – esteve sem direção hidráulica.

A briga pela segunda colocação estava emocionante. Átila usou o botão de ultrapassagem para tentar passar Foresti, mas sem sucesso. Nisso, Maurício e Zonta também se aproximaram e em nova tentativa, Abreu conseguiu assumir a segunda colocação.

Restando menos de cinco minutos, Massa estava na primeira colocação, mas atrás as coisas mudavam constantemente. Átila era segundo, com Zonta, Maurício e Di Mauro completando as cinco primeiras colocações.

Bandeira quadriculada e Massa alcançou sua primeira vitória na Stock Car após 69 largadas feitas. O piloto cruzou a linha de chegada com mais de 5s de vantagem em cima de Átila, segundo, com Zonta completando o pódio do dia em Cascavel. Casagrande é 17º, Serra é sétimo, Camilo e Barrichello abandonam.