Mais experiente, Dudu Barrichello volta ao palco de sua primeira vitória na Stock Car, o autódromo de Cascavel

Domingo, 18 de junho de 2023. Um dia marcante para a carreira de Dudu Barrichello O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do estado do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba, foi o palco da primeira vitória de sua carreira na Stock Car, a maior categoria do automobilismo brasileiro. Com uma estratégia bem montada e velocidade na pista, o piloto de 22 anos triunfou na segunda corrida do dia.

Cinco meses depois, o piloto do Toyota Corolla #91 está de volta à cidade do oeste paranaense com muito mais experiência, após 23 corridas disputadas em sua carreira na Stock Car, sendo 18 na temporada 2023, a primeira que ele disputa de forma completa na maior categoria do automobilismo brasileiro. Após o bom resultado em junho, Dudu Barrichello está ansioso para retornar ao circuito de alta velocidade.

O objetivo do piloto do carro apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart nesta etapa é tentar transformar o bom potencial mostrado nas últimas etapas em bons resultados. A ideia é buscar bons resultados nas duas etapas finais do campeonato, em Cascavel e em Interlagos.

Além disso, neste fim de semana, Dudu terá meia hora a mais de tempo de pista, já que a Stock Car resolveu realizar o último treino de novatos da temporada em Cascavel na manhã de sexta-feira. Vale lembrar que é a segunda vez que a Stock Car corre no novo asfalto do circuito do interior parananense, que foi totalmente recapeado antes da etapa de junho. Na ocasião, as ondulações foram quase que eliminadas na pista.

A classificação para a 11ª e penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no início da tarde de sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

 

O que ele disse:

“Será bom poder voltar a uma pista no mesmo ano em que você já andou. Tenho agora mais experiência, estou mais preparado. E ainda mais em Cascavel, onde a gente conseguiu ganhar a segunda prova lá. Então vamos tentar repetir esse resultado. É uma pista de que gosto muito. Então, estou muito ansioso para andar lá.”
Dudu Barrichello

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Sexta-feira, 24 de novembro:
08:00 – Treino de estreantes
10:10 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1

Sábado, 25 de novembro:
09:15 – Treino Livre 2
11:50 – Warm Up
13:30 – Classificação

Domingo, 26 de novembro:
13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)