Lubrax Team escala o pelotão e chega ao top-10 com Massa

Depois de um treino classificatório muito difícil, no sábado, a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team partiu para duas corridas de recuperação para somar o maior número de pontos possível. E conseguiu um bom resultado com o sétimo lugar de Felipe Massa, na segunda corrida, em Interlagos.

Ainda na primeira volta da corrida 1, os pilotos da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team escaparam dos toques e ganharam muitas posições. Julio largou em 24º e foi para 17º, pulando sete lugares, enquanto Massa partiu de 22º e foi para 18º, subindo quatro degraus. Após a parada de box, Felipe voltou à pista em 16º e Julio manteve a 17ª posição. Terminaram em 15º e 17º, respectivamente.

Já na segunda prova. Felipe largou muito bem, saltando de 15º para 11º. Ainda na primeira volta, Julio deu azar de ficar no meio de uma confusão, foi tocado, acabou escapando, mas voltou logo para a pista, em 25º. Depois de pararem no box, Massa voltou em 8º e Julio em 19º e terminaram, respectivamente, em sétimo e 17º. A prova corrida acabou com safety car na pista, em virtude de um forte acidente de Gaetano di Mauro na penúltima volta.

“Foi mais um aprendizado para mim, agora fazendo duas corridas seguidas, mais longas que na primeira etapa, em Goiânia. Acabei tendo boas disputas e fazendo boas largadas. Sofri muito com o desgaste dos pneus nas últimas oito voltas da segunda corrida. Mas foi, sem dúvida, um resultado importante, já que foi minha primeira etapa forte, porque tive muitos problemas em Goiânia. Não estou totalmente confortável e ainda preciso de mais tempo para me adequar ao carro”, pontuou Massa.
“A largada na primeira corrida foi limpa, passamos muitos carros, mas fiquei sem rádio ainda na primeira volta e sem informações do que estava acontecendo. Acho que usei uns pushs (botões de ultrapassagem) à toa e resolvi poupar o carro para a segunda corrida, mas fui tocado logo na largada, o carro ficou bem danificado, mas ainda deu para salvar uns pontinhos”, emendou Campos.

Rodolpho Mattheis , chefe do time, apontou que “tivemos que nos conectar pela placa com o Julio, porque ele ficou sem rádio. Funcionou, mas dificulta um pouco mais a leitura dele da corrida. Ele tinha tudo para estar no ritmo do Massa, brigando na frente. O Felipe fez duas grandes corridas. Ele sofreu na segunda com o desgaste dos pneus dianteiros, porque ainda não encontramos o problema de freio. Vamos trabalhar na oficina, fazer uma revisão detalhada e tentar ir para o Vello Città com o problema solucionado. Saio de Interlagos muito feliz com o primeiro top-10 do Felipe na categoria, o que demonstra todo o potencial dele. O objetivo é entregar um carro mais competitivo para ele brigar pelo pódio nas próximas etapas.”