Líder do campeonato, Gabriel Casagrande abre decisão da Stock Car com melhor tempo da sexta-feira em Interlagos

Líder do campeonato da Stock Car, Gabriel Casagrande começou da melhor forma possível a disputa da decisão da temporada 2023. Em uma sexta-feira (15) de fortíssimo calor no Autódromo de Interlagos, o piloto da AMattheis Vogel foi o mais veloz da primeira sessão de treinos livres desse final de semana, ao marcar na melhor das suas voltas a marca de 1min40s823.

O piloto, que entra na decisão do campeonato com uma vantagem de 16 pontos em relação ao adversário mais próximo na tabela de classificação, viu o carro em boas condições após as atividades desta sexta-feira. Ainda assim, Casagrande vai trabalhar ao lado da equipe para ter um equipamento capaz de brigar pela pole position, que vale dois pontos no campeonato.

“Foi um bom início de treino. Gostei do desempenho do carro e acho que estamos na briga. Não dá para cravar que a gente estará na pole, mas temos carro para estar nas primeiras posições. Começo animado para melhorar ainda mais as energias da equipe. Vamos analisar o que fizemos hoje para melhorar para amanhã e seguir nessa toada para buscar o objetivo que é o bicampeonato da Stock Car”, disse Casagrande, que destacou o forte calor em Interlagos.

“O calor está grande. Mas o problema é quando a gente sai do carro, pois está muito abafado. No carro temos as entradas do ar e a gente está acostumado. Quando a gente sai, tem que vir direto para a salinha, com o ar-condicionado, para aguentar. É um calor muito forte e todos os pilotos e carros vão sofrer com isso, mas estamos preparados”, completou o piloto, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

A programação da Stock Car terá sequência neste sábado (16), quando será realizado o segundo treino livre, a partir de 8h35, e a classificação, às 12h20. A etapa decisiva da temporada 2023 será disputada no domingo, com largada para 14h30. Band, Sportv, Canal GB e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla final do campeonato.